sicnot

Perfil

Mundo

México interceta 104 imigrantes ilegais dentro de um camião

© Jose Luis Gonzalez / Reuters

A Procuradoria-geral mexicana informou esta terça-feira que intercetou 104 latino-americanos ilegais dentro de um camião e que investiga um homem acusado de tráfico de pessoas no estado de Tamaulipas.

Pessoal do exército mexicano revistou um camião e descobriu "104 pessoas provenientes da Guatemala, El Salvador, Honduras e Equador, que não apresentaram documentos para uma estada legal no México", informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os migrantes foram descobertos quando militares instalados no posto de controlo de Oyama mandaram parar o condutor de um camião que não obedeceu à ordem e aumentou a velocidade, seguindo-se uma perseguição.

O condutor foi detido e os migrantes foram enviados para o Instituto Nacional de Migração (INM), aguardando repatriamento.

Todos os anos milhares de imigrantes ilegais da América Central tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.