sicnot

Perfil

Mundo

México interceta 104 imigrantes ilegais dentro de um camião

© Jose Luis Gonzalez / Reuters

A Procuradoria-geral mexicana informou esta terça-feira que intercetou 104 latino-americanos ilegais dentro de um camião e que investiga um homem acusado de tráfico de pessoas no estado de Tamaulipas.

Pessoal do exército mexicano revistou um camião e descobriu "104 pessoas provenientes da Guatemala, El Salvador, Honduras e Equador, que não apresentaram documentos para uma estada legal no México", informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os migrantes foram descobertos quando militares instalados no posto de controlo de Oyama mandaram parar o condutor de um camião que não obedeceu à ordem e aumentou a velocidade, seguindo-se uma perseguição.

O condutor foi detido e os migrantes foram enviados para o Instituto Nacional de Migração (INM), aguardando repatriamento.

Todos os anos milhares de imigrantes ilegais da América Central tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC