sicnot

Perfil

Mundo

México interceta 104 imigrantes ilegais dentro de um camião

© Jose Luis Gonzalez / Reuters

A Procuradoria-geral mexicana informou esta terça-feira que intercetou 104 latino-americanos ilegais dentro de um camião e que investiga um homem acusado de tráfico de pessoas no estado de Tamaulipas.

Pessoal do exército mexicano revistou um camião e descobriu "104 pessoas provenientes da Guatemala, El Salvador, Honduras e Equador, que não apresentaram documentos para uma estada legal no México", informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os migrantes foram descobertos quando militares instalados no posto de controlo de Oyama mandaram parar o condutor de um camião que não obedeceu à ordem e aumentou a velocidade, seguindo-se uma perseguição.

O condutor foi detido e os migrantes foram enviados para o Instituto Nacional de Migração (INM), aguardando repatriamento.

Todos os anos milhares de imigrantes ilegais da América Central tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06