sicnot

Perfil

Mundo

México interceta 104 imigrantes ilegais dentro de um camião

© Jose Luis Gonzalez / Reuters

A Procuradoria-geral mexicana informou esta terça-feira que intercetou 104 latino-americanos ilegais dentro de um camião e que investiga um homem acusado de tráfico de pessoas no estado de Tamaulipas.

Pessoal do exército mexicano revistou um camião e descobriu "104 pessoas provenientes da Guatemala, El Salvador, Honduras e Equador, que não apresentaram documentos para uma estada legal no México", informou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os migrantes foram descobertos quando militares instalados no posto de controlo de Oyama mandaram parar o condutor de um camião que não obedeceu à ordem e aumentou a velocidade, seguindo-se uma perseguição.

O condutor foi detido e os migrantes foram enviados para o Instituto Nacional de Migração (INM), aguardando repatriamento.

Todos os anos milhares de imigrantes ilegais da América Central tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.