sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 desaparecidos em derrocada parcial de ponte na Índia

Parte da ponte ruiu devido às fortes correntes do Savitri.

The Indian Express

Pelo menos 22 pessoas foram dadas como desaparecidas após a derrocada parcial de uma ponte e consequente queda de dois autocarros num rio no estado de Maharashtra, no oeste da Índia.

Dois corpos já terão sido resgatados, avança o jornal The Indian Express, mas a informação ainda não foi oficialmente confirmada.

O acidente ocorreu esta terça-feira. A ponte construída em 1940 atravessa o rio Savitri e está situada ao longo de uma autoestrada que liga Mumbai a Goa.

Equipas de emergência, incluindo mergulhadores, foram destacados para o local.

  • Desabamento de prédio na Índia faz pelo menos oito mortos

    Mundo

    Pelo menos oito pessoas morreram e três ficaram soterradas depois de um prédio de três andares ter desabado na Índia. O incidente aconteceu na cidade de Bhiwandi, no oeste do país. O prédio era habitado por várias famílias apesar dos vários avisos das autoridades a alertar para a degradação das instalações. A chuva forte que tem caído nas últimas horas tem dificultado as operações de socorro.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.