sicnot

Perfil

Mundo

Cuba reportou dois novos casos de Zika

reuters

Dois novos casos de infeção pelo vírus Zika foram diagnosticados em Cuba em pessoas que não viajaram para outro país, informou hoje o Ministério de Saúde Pública.

Os dois casos não importados foram confirmados esta segunda-feira na cidade oriental de Holguín e somam-se ao de uma jovem de 21 anos de Havana, diagnosticado em março.

Os dois pacientes diagnosticados com o vírus Zika em Holguín, a cerca de 750 quilómetros a leste de Havana, foram internados após apresentarem sintomas da doença, segundo o comunicado do Ministério, divulgado pela televisão estatal.

Os doentes apresentam uma "evolução favorável".

O primeiro caso de vírus Zika em Cuba foi importado por uma médica venezuelana de 28 anos em fevereiro.

As autoridades de saúde confirmaram 33 casos de infeção com o vírus Zika na ilha, 30 deles importados, incluindo duas mulheres grávidas, e três autóctones.

O Zika não é geralmente uma doença mortal, mas a incidência em mulheres grávidas tem sido relacionada com casos de microcefalia e outras malformações nos bebés.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano