sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio na ilha de Las Palmas obriga a evacuação de 1.800 pessoas

1-1-2 Canarias Twitter

Um total de 1.800 pessoas de quatro bairros, do município de Fuencaliente, na ilha de Las Palmas, foram evacuadas, das suas casas como medida de precaução devido a incêndio florestal em El Paso.

Segundo a informação disponibilizada na conta da rede social Twitter do serviço de urgências 112, os bairros evacuados foram o de El Charco, Las Indias, Los Quemados e os Los Canarios.

Estas evacuações acrescentam-se às já realizadas, hoje de manhã, nas áreas de San Nicolas, Jedey e Tacande, no município de El Paso, devido ao avanço do incêndio.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.