sicnot

Perfil

Mundo

Homem responsável pelo ataque em Londres acusado de assassínio

© Neil Hall / Reuters

Um homem foi acusado do assassínio da turista norte-americana à facada em Londres no início da semana, disse a polícia.

Zakaria Bulham, 19 anos, foi acusado pelo assassínio de Darlene Horton, de 64 anos, e de cinco tentativas de homicídio, após o incidente de quarta-feira em Russel Square.

A polícia metropolitana referiu, em comunicado, que o homem vai ser presente a tribunal para audiência no sábado de manhã.

O britânico ferido no ataque ainda está no hospital, enquanto um homem norte-americano, uma mulher australiana e outra israelita tiveram alta quinta-feira, depois de receberem tratamento.

O ataque perpetrado pelo homem, norueguês de origem somaliana, provocou um morto e cinco feridos.

Lusa

  • Autoridades excluem hipótese de ato terrorista no ataque em Londres
    1:33

    Mundo

    Um jovem de 19 anos esfaqueou seis pessoas numa praça no centro de Londres. Uma delas, uma norte-americana de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois das primeiras investigações, as autoridades descartam a hipótese de atentado terrorista. O autor do ataque tem problemas mentais e já está detido.

  • Autor de ataque com faca em Londres era noruegês de origem somali
    1:07

    Mundo

    Um jovem norueguês de origem somali esfaqueou ontem à noite seis pessoas numa praça do centro de Londres. Uma delas, uma americana de 60 anos morreu. Tudo indica que o atacante sofria de distúrbios mentais e não há provas de radicalização, mas a polícia confirma que a investigação está a ser apoiada pela unidade contra terrorismo da Scotland Yard.

  • Esfaqueamento em Londres faz um morto e cinco feridos
    2:24

    Mundo

    Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num esfaqueamento em Londres, no Reino Unido. As autoridades mantêm aberta a hipótese de terrorismo mas dizem que o autor do ataque tem problemas mentais e que isso poderá ter motivado a ação.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.