sicnot

Perfil

Mundo

Homem responsável pelo ataque em Londres acusado de assassínio

© Neil Hall / Reuters

Um homem foi acusado do assassínio da turista norte-americana à facada em Londres no início da semana, disse a polícia.

Zakaria Bulham, 19 anos, foi acusado pelo assassínio de Darlene Horton, de 64 anos, e de cinco tentativas de homicídio, após o incidente de quarta-feira em Russel Square.

A polícia metropolitana referiu, em comunicado, que o homem vai ser presente a tribunal para audiência no sábado de manhã.

O britânico ferido no ataque ainda está no hospital, enquanto um homem norte-americano, uma mulher australiana e outra israelita tiveram alta quinta-feira, depois de receberem tratamento.

O ataque perpetrado pelo homem, norueguês de origem somaliana, provocou um morto e cinco feridos.

Lusa

  • Autoridades excluem hipótese de ato terrorista no ataque em Londres
    1:33

    Mundo

    Um jovem de 19 anos esfaqueou seis pessoas numa praça no centro de Londres. Uma delas, uma norte-americana de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois das primeiras investigações, as autoridades descartam a hipótese de atentado terrorista. O autor do ataque tem problemas mentais e já está detido.

  • Autor de ataque com faca em Londres era noruegês de origem somali
    1:07

    Mundo

    Um jovem norueguês de origem somali esfaqueou ontem à noite seis pessoas numa praça do centro de Londres. Uma delas, uma americana de 60 anos morreu. Tudo indica que o atacante sofria de distúrbios mentais e não há provas de radicalização, mas a polícia confirma que a investigação está a ser apoiada pela unidade contra terrorismo da Scotland Yard.

  • Esfaqueamento em Londres faz um morto e cinco feridos
    2:24

    Mundo

    Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num esfaqueamento em Londres, no Reino Unido. As autoridades mantêm aberta a hipótese de terrorismo mas dizem que o autor do ataque tem problemas mentais e que isso poderá ter motivado a ação.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.