sicnot

Perfil

Mundo

Homem responsável pelo ataque em Londres acusado de assassínio

© Neil Hall / Reuters

Um homem foi acusado do assassínio da turista norte-americana à facada em Londres no início da semana, disse a polícia.

Zakaria Bulham, 19 anos, foi acusado pelo assassínio de Darlene Horton, de 64 anos, e de cinco tentativas de homicídio, após o incidente de quarta-feira em Russel Square.

A polícia metropolitana referiu, em comunicado, que o homem vai ser presente a tribunal para audiência no sábado de manhã.

O britânico ferido no ataque ainda está no hospital, enquanto um homem norte-americano, uma mulher australiana e outra israelita tiveram alta quinta-feira, depois de receberem tratamento.

O ataque perpetrado pelo homem, norueguês de origem somaliana, provocou um morto e cinco feridos.

Lusa

  • Autoridades excluem hipótese de ato terrorista no ataque em Londres
    1:33

    Mundo

    Um jovem de 19 anos esfaqueou seis pessoas numa praça no centro de Londres. Uma delas, uma norte-americana de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois das primeiras investigações, as autoridades descartam a hipótese de atentado terrorista. O autor do ataque tem problemas mentais e já está detido.

  • Autor de ataque com faca em Londres era noruegês de origem somali
    1:07

    Mundo

    Um jovem norueguês de origem somali esfaqueou ontem à noite seis pessoas numa praça do centro de Londres. Uma delas, uma americana de 60 anos morreu. Tudo indica que o atacante sofria de distúrbios mentais e não há provas de radicalização, mas a polícia confirma que a investigação está a ser apoiada pela unidade contra terrorismo da Scotland Yard.

  • Esfaqueamento em Londres faz um morto e cinco feridos
    2:24

    Mundo

    Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num esfaqueamento em Londres, no Reino Unido. As autoridades mantêm aberta a hipótese de terrorismo mas dizem que o autor do ataque tem problemas mentais e que isso poderá ter motivado a ação.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O perfil dos novos ministros
    3:22

    País

    Pedro Siza Vieira e Eduardo Cabrita são os dois novos ministros que tomam posse no próximo sábado. Ambos têm uma particularidade: são amigos de longa data do primeiro-ministro António Costa.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC