sicnot

Perfil

Mundo

Homem responsável pelo ataque em Londres acusado de assassínio

© Neil Hall / Reuters

Um homem foi acusado do assassínio da turista norte-americana à facada em Londres no início da semana, disse a polícia.

Zakaria Bulham, 19 anos, foi acusado pelo assassínio de Darlene Horton, de 64 anos, e de cinco tentativas de homicídio, após o incidente de quarta-feira em Russel Square.

A polícia metropolitana referiu, em comunicado, que o homem vai ser presente a tribunal para audiência no sábado de manhã.

O britânico ferido no ataque ainda está no hospital, enquanto um homem norte-americano, uma mulher australiana e outra israelita tiveram alta quinta-feira, depois de receberem tratamento.

O ataque perpetrado pelo homem, norueguês de origem somaliana, provocou um morto e cinco feridos.

Lusa

  • Autoridades excluem hipótese de ato terrorista no ataque em Londres
    1:33

    Mundo

    Um jovem de 19 anos esfaqueou seis pessoas numa praça no centro de Londres. Uma delas, uma norte-americana de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois das primeiras investigações, as autoridades descartam a hipótese de atentado terrorista. O autor do ataque tem problemas mentais e já está detido.

  • Autor de ataque com faca em Londres era noruegês de origem somali
    1:07

    Mundo

    Um jovem norueguês de origem somali esfaqueou ontem à noite seis pessoas numa praça do centro de Londres. Uma delas, uma americana de 60 anos morreu. Tudo indica que o atacante sofria de distúrbios mentais e não há provas de radicalização, mas a polícia confirma que a investigação está a ser apoiada pela unidade contra terrorismo da Scotland Yard.

  • Esfaqueamento em Londres faz um morto e cinco feridos
    2:24

    Mundo

    Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num esfaqueamento em Londres, no Reino Unido. As autoridades mantêm aberta a hipótese de terrorismo mas dizem que o autor do ataque tem problemas mentais e que isso poderá ter motivado a ação.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.