sicnot

Perfil

Mundo

Homem responsável pelo ataque em Londres acusado de assassínio

© Neil Hall / Reuters

Um homem foi acusado do assassínio da turista norte-americana à facada em Londres no início da semana, disse a polícia.

Zakaria Bulham, 19 anos, foi acusado pelo assassínio de Darlene Horton, de 64 anos, e de cinco tentativas de homicídio, após o incidente de quarta-feira em Russel Square.

A polícia metropolitana referiu, em comunicado, que o homem vai ser presente a tribunal para audiência no sábado de manhã.

O britânico ferido no ataque ainda está no hospital, enquanto um homem norte-americano, uma mulher australiana e outra israelita tiveram alta quinta-feira, depois de receberem tratamento.

O ataque perpetrado pelo homem, norueguês de origem somaliana, provocou um morto e cinco feridos.

Lusa

  • Autoridades excluem hipótese de ato terrorista no ataque em Londres
    1:33

    Mundo

    Um jovem de 19 anos esfaqueou seis pessoas numa praça no centro de Londres. Uma delas, uma norte-americana de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois das primeiras investigações, as autoridades descartam a hipótese de atentado terrorista. O autor do ataque tem problemas mentais e já está detido.

  • Autor de ataque com faca em Londres era noruegês de origem somali
    1:07

    Mundo

    Um jovem norueguês de origem somali esfaqueou ontem à noite seis pessoas numa praça do centro de Londres. Uma delas, uma americana de 60 anos morreu. Tudo indica que o atacante sofria de distúrbios mentais e não há provas de radicalização, mas a polícia confirma que a investigação está a ser apoiada pela unidade contra terrorismo da Scotland Yard.

  • Esfaqueamento em Londres faz um morto e cinco feridos
    2:24

    Mundo

    Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num esfaqueamento em Londres, no Reino Unido. As autoridades mantêm aberta a hipótese de terrorismo mas dizem que o autor do ataque tem problemas mentais e que isso poderá ter motivado a ação.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52