sicnot

Perfil

Mundo

Popularidade de Angela Merkel cai a pique nos últimos meses

Reuters

Cerca de um terço dos alemães está descontente com a política para os refugiados do executivo de Berlim, liderado por Angela Merkel, segundo uma sondagem do canal público ARD.

A popularidade da chanceler alemã caiu 12% desde julho e nos últimos seis meses a queda foi de 47%. Este é o segundo pior resultado desde que foi eleita em 2013.

Em causa estão os ataques dos últimos meses e a política de porta aberta, que permitiu que mais de um milhão de migrantes e refugiados entrasse na Alemanha.

Desde meados de julho, o país já sofreu cinco ataques, sendo dois deles diretamente relacionados com o radicalismo islâmico. Ao todo morreram 15 pessoas - incluindo os quatro atacantes - e outras dezenas ficaram feridas.

Mesmo assim, tudo indica que Angela Merkel deverá concorrer para um quarto mandato, nas eleições a realizar no próximo ano.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.