sicnot

Perfil

Mundo

Duas agentes da polícia belga atacadas com uma catana

Duas agentes da polícia belga foram atacadas, esta tarde, com uma catana, no centro de Charleroi. O homem invadiu a zona de segurança, onde estavam as autoridades, e terá gritado "Deus é grande", uma expressão islâmica já usada noutros ataques.

Uma das agentes sofreu ferimentos profundos no rosto e foi transportada para o hospital, prevendo-se que seja submetida a uma cirurgia nas próximas horas. A outra tem apenas ferimentos ligeiros.

O homem aproximou-se edifício e tirou a catana, atacando as agentes.

A polícia já confirmou que estão fora de perigo. O atacante foi abatido pelas autoridades.

A polícia científica, um representante do Ministério Público e o presidente da câmara em exercício deslocaram-se ao local.

Com Lusa

Le décès de l'agresseur à la machette est confirmé. Les deux collègues sont hors de danger. Merci pour le soutien #PoliceCharleroi

— Police Charleroi (@PoliceCharleroi) 6 de agosto de 2016
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.