sicnot

Perfil

Mundo

Duas agentes da polícia belga atacadas com uma catana

Duas agentes da polícia belga foram atacadas, esta tarde, com uma catana, no centro de Charleroi. O homem invadiu a zona de segurança, onde estavam as autoridades, e terá gritado "Deus é grande", uma expressão islâmica já usada noutros ataques.

Uma das agentes sofreu ferimentos profundos no rosto e foi transportada para o hospital, prevendo-se que seja submetida a uma cirurgia nas próximas horas. A outra tem apenas ferimentos ligeiros.

O homem aproximou-se edifício e tirou a catana, atacando as agentes.

A polícia já confirmou que estão fora de perigo. O atacante foi abatido pelas autoridades.

A polícia científica, um representante do Ministério Público e o presidente da câmara em exercício deslocaram-se ao local.

Com Lusa

Le décès de l'agresseur à la machette est confirmé. Les deux collègues sont hors de danger. Merci pour le soutien #PoliceCharleroi

— Police Charleroi (@PoliceCharleroi) 6 de agosto de 2016
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.