sicnot

Perfil

Mundo

Duas agentes da polícia belga atacadas com uma catana

Duas agentes da polícia belga foram atacadas, esta tarde, com uma catana, no centro de Charleroi. O homem invadiu a zona de segurança, onde estavam as autoridades, e terá gritado "Deus é grande", uma expressão islâmica já usada noutros ataques.

Uma das agentes sofreu ferimentos profundos no rosto e foi transportada para o hospital, prevendo-se que seja submetida a uma cirurgia nas próximas horas. A outra tem apenas ferimentos ligeiros.

O homem aproximou-se edifício e tirou a catana, atacando as agentes.

A polícia já confirmou que estão fora de perigo. O atacante foi abatido pelas autoridades.

A polícia científica, um representante do Ministério Público e o presidente da câmara em exercício deslocaram-se ao local.

Com Lusa

Le décès de l'agresseur à la machette est confirmé. Les deux collègues sont hors de danger. Merci pour le soutien #PoliceCharleroi

— Police Charleroi (@PoliceCharleroi) 6 de agosto de 2016
  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55