sicnot

Perfil

Mundo

Duas agentes da polícia belga atacadas com uma catana

Duas agentes da polícia belga foram atacadas, esta tarde, com uma catana, no centro de Charleroi. O homem invadiu a zona de segurança, onde estavam as autoridades, e terá gritado "Deus é grande", uma expressão islâmica já usada noutros ataques.

Uma das agentes sofreu ferimentos profundos no rosto e foi transportada para o hospital, prevendo-se que seja submetida a uma cirurgia nas próximas horas. A outra tem apenas ferimentos ligeiros.

O homem aproximou-se edifício e tirou a catana, atacando as agentes.

A polícia já confirmou que estão fora de perigo. O atacante foi abatido pelas autoridades.

A polícia científica, um representante do Ministério Público e o presidente da câmara em exercício deslocaram-se ao local.

Com Lusa

Le décès de l'agresseur à la machette est confirmé. Les deux collègues sont hors de danger. Merci pour le soutien #PoliceCharleroi

— Police Charleroi (@PoliceCharleroi) 6 de agosto de 2016
  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.