sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeiros russos atacam posições do Daesh na Síria

​Seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, da força aeroespacial russa, atacaram posições do Daesh na Síria, na periferia da cidade de Palmira, informou o ministério da Defesa russo.

"Os seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, que saíram do território da Federação da Rússia, atacaram objetivos do Estado Islâmico nas zonas a leste e nordeste de Palmira, junto das localidades de As Suhnah e Arak", de acordo com um comunicado do ministério da Defesa russo.

Os aparelhos regressaram à base depois de terem destruído vários postos de comando e acampamentos do Daesh, três blindados e 12 veículos equipados com metralhadoras pesadas, indicou o mesmo comunicado.

A Rússia, que intervém desde o fim de setembro de 2015 na guerra síria, em apoio ao regime do Presidente Bashar al-Assad, só recorreu à aviação estratégica no mês passado, depois de os combatentes do Estado Islâmico terem derrubado um helicóptero Mi-25 russo, próximo de Palmira, com dois tripulantes a bordo.

A 1 de agosto, um segundo helicóptero russo com cinco militares a bordo, foi derrubado na província síria de Idleb.

Os cinco ocupantes do aparelho, que Moscovo afirmou estar a realizar uma missão humanitária, morreram no ataque.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.