sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeiros russos atacam posições do Daesh na Síria

​Seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, da força aeroespacial russa, atacaram posições do Daesh na Síria, na periferia da cidade de Palmira, informou o ministério da Defesa russo.

"Os seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, que saíram do território da Federação da Rússia, atacaram objetivos do Estado Islâmico nas zonas a leste e nordeste de Palmira, junto das localidades de As Suhnah e Arak", de acordo com um comunicado do ministério da Defesa russo.

Os aparelhos regressaram à base depois de terem destruído vários postos de comando e acampamentos do Daesh, três blindados e 12 veículos equipados com metralhadoras pesadas, indicou o mesmo comunicado.

A Rússia, que intervém desde o fim de setembro de 2015 na guerra síria, em apoio ao regime do Presidente Bashar al-Assad, só recorreu à aviação estratégica no mês passado, depois de os combatentes do Estado Islâmico terem derrubado um helicóptero Mi-25 russo, próximo de Palmira, com dois tripulantes a bordo.

A 1 de agosto, um segundo helicóptero russo com cinco militares a bordo, foi derrubado na província síria de Idleb.

Os cinco ocupantes do aparelho, que Moscovo afirmou estar a realizar uma missão humanitária, morreram no ataque.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.