sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeiros russos atacam posições do Daesh na Síria

​Seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, da força aeroespacial russa, atacaram posições do Daesh na Síria, na periferia da cidade de Palmira, informou o ministério da Defesa russo.

"Os seis bombardeiros estratégicos Tu-22M3, que saíram do território da Federação da Rússia, atacaram objetivos do Estado Islâmico nas zonas a leste e nordeste de Palmira, junto das localidades de As Suhnah e Arak", de acordo com um comunicado do ministério da Defesa russo.

Os aparelhos regressaram à base depois de terem destruído vários postos de comando e acampamentos do Daesh, três blindados e 12 veículos equipados com metralhadoras pesadas, indicou o mesmo comunicado.

A Rússia, que intervém desde o fim de setembro de 2015 na guerra síria, em apoio ao regime do Presidente Bashar al-Assad, só recorreu à aviação estratégica no mês passado, depois de os combatentes do Estado Islâmico terem derrubado um helicóptero Mi-25 russo, próximo de Palmira, com dois tripulantes a bordo.

A 1 de agosto, um segundo helicóptero russo com cinco militares a bordo, foi derrubado na província síria de Idleb.

Os cinco ocupantes do aparelho, que Moscovo afirmou estar a realizar uma missão humanitária, morreram no ataque.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.