sicnot

Perfil

Mundo

Falha informática obriga a suspensão de todos os voos da Delta Airlines

​Uma falha informática obrigou a transportadora aérea dos Estados Unidos Delta Airlines a suspender todos os voos com descolagem prevista para a manhã de hoje, anunciou a empresa.

"A Delta sofreu uma falha informática que está a afetar os voos previstos para a manhã de hoje. Voos que aguardam descolagem estão atrasados. Voos que já se encontram em trânsito estão a operar com normalidade", refere um comunicado da Delta Airlines.

A Delta, que opera mais de 5.400 voos por dia e voa para 64 países, aconselhou todos os passageiros a verificarem a situação dos respetivos voos "enquanto o problema está a ser resolvido".

A companhia aérea não deu nenhuma informação sobre a causa da avaria, nem precisou quanto tempo será necessário para resolver o problema.

Na rede social Twitter, alguns responsáveis da Delta disseram ter sido detetado "um problema na totalidade do sistema" e pediram paciência aos passageiros que lhes enviaram mensagens.

A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos e está baseada em Atlanta, no estado da Geórgia.

Lusa

  • Cancelamento ou atraso de voos podem levar a indemnização
    4:30

    Economia

    Há companhias aéreas que não respeitam os direitos dos passageiros e, só no ano passado, ficaram por pagar cerca de 8 milhões de euros de indemnizações. O cancelamento ou o atraso do voo pode levar a uma indemnização entre os 250 e os 600 euros, consoante a distância percorrida. Os cálculos são de uma empresa especializada em tratar de pedidos de indemnização em nome dos clientes.

  • Cerca de 200 mexicanos retidos há vários dias no aeroporto de Madrid

    Mundo

    Perto de 200 cidadãos mexicanos estão retidos há vários dias, nalguns casos há duas semanas, no Aeroporto de Barajas, em Madrid, à espera de vaga num voo de regresso a casa. Em comum têm o facto de terem adquirido um bilhete da Aeromexico de baixo custo, disponível apenas para funcionários da companhia aérea ou familiares. Estes bilhetes têm a particularidade de só darem acesso a voos nos quais haja lugares disponíveis, o que nem sempre acontece nesta altura do ano.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.