sicnot

Perfil

Mundo

Falha informática obriga a suspensão de todos os voos da Delta Airlines

​Uma falha informática obrigou a transportadora aérea dos Estados Unidos Delta Airlines a suspender todos os voos com descolagem prevista para a manhã de hoje, anunciou a empresa.

"A Delta sofreu uma falha informática que está a afetar os voos previstos para a manhã de hoje. Voos que aguardam descolagem estão atrasados. Voos que já se encontram em trânsito estão a operar com normalidade", refere um comunicado da Delta Airlines.

A Delta, que opera mais de 5.400 voos por dia e voa para 64 países, aconselhou todos os passageiros a verificarem a situação dos respetivos voos "enquanto o problema está a ser resolvido".

A companhia aérea não deu nenhuma informação sobre a causa da avaria, nem precisou quanto tempo será necessário para resolver o problema.

Na rede social Twitter, alguns responsáveis da Delta disseram ter sido detetado "um problema na totalidade do sistema" e pediram paciência aos passageiros que lhes enviaram mensagens.

A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos e está baseada em Atlanta, no estado da Geórgia.

Lusa

  • Cancelamento ou atraso de voos podem levar a indemnização
    4:30

    Economia

    Há companhias aéreas que não respeitam os direitos dos passageiros e, só no ano passado, ficaram por pagar cerca de 8 milhões de euros de indemnizações. O cancelamento ou o atraso do voo pode levar a uma indemnização entre os 250 e os 600 euros, consoante a distância percorrida. Os cálculos são de uma empresa especializada em tratar de pedidos de indemnização em nome dos clientes.

  • Cerca de 200 mexicanos retidos há vários dias no aeroporto de Madrid

    Mundo

    Perto de 200 cidadãos mexicanos estão retidos há vários dias, nalguns casos há duas semanas, no Aeroporto de Barajas, em Madrid, à espera de vaga num voo de regresso a casa. Em comum têm o facto de terem adquirido um bilhete da Aeromexico de baixo custo, disponível apenas para funcionários da companhia aérea ou familiares. Estes bilhetes têm a particularidade de só darem acesso a voos nos quais haja lugares disponíveis, o que nem sempre acontece nesta altura do ano.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46