sicnot

Perfil

Mundo

Falha informática obriga a suspensão de todos os voos da Delta Airlines

​Uma falha informática obrigou a transportadora aérea dos Estados Unidos Delta Airlines a suspender todos os voos com descolagem prevista para a manhã de hoje, anunciou a empresa.

"A Delta sofreu uma falha informática que está a afetar os voos previstos para a manhã de hoje. Voos que aguardam descolagem estão atrasados. Voos que já se encontram em trânsito estão a operar com normalidade", refere um comunicado da Delta Airlines.

A Delta, que opera mais de 5.400 voos por dia e voa para 64 países, aconselhou todos os passageiros a verificarem a situação dos respetivos voos "enquanto o problema está a ser resolvido".

A companhia aérea não deu nenhuma informação sobre a causa da avaria, nem precisou quanto tempo será necessário para resolver o problema.

Na rede social Twitter, alguns responsáveis da Delta disseram ter sido detetado "um problema na totalidade do sistema" e pediram paciência aos passageiros que lhes enviaram mensagens.

A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos e está baseada em Atlanta, no estado da Geórgia.

Lusa

  • Cancelamento ou atraso de voos podem levar a indemnização
    4:30

    Economia

    Há companhias aéreas que não respeitam os direitos dos passageiros e, só no ano passado, ficaram por pagar cerca de 8 milhões de euros de indemnizações. O cancelamento ou o atraso do voo pode levar a uma indemnização entre os 250 e os 600 euros, consoante a distância percorrida. Os cálculos são de uma empresa especializada em tratar de pedidos de indemnização em nome dos clientes.

  • Cerca de 200 mexicanos retidos há vários dias no aeroporto de Madrid

    Mundo

    Perto de 200 cidadãos mexicanos estão retidos há vários dias, nalguns casos há duas semanas, no Aeroporto de Barajas, em Madrid, à espera de vaga num voo de regresso a casa. Em comum têm o facto de terem adquirido um bilhete da Aeromexico de baixo custo, disponível apenas para funcionários da companhia aérea ou familiares. Estes bilhetes têm a particularidade de só darem acesso a voos nos quais haja lugares disponíveis, o que nem sempre acontece nesta altura do ano.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.