sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em Las Palmas afetou 6.8% da superfície da ilha

O incêndio florestal que começou há seis dias na ilha de Las Palmas, que só esta segunda-feira ficou estabilizado, afetou 6.8% da superfície da ilha, num total de 4.863,99 hectares, segundo as autoridades.

"O incêndio não está controlado, nem extinto", disse a ministra da Sustentabilidade do Governo das Canárias, Nieves Lady Barreto, numa conferência de imprensa.

A baixa considerável das temperaturas nas últimas horas, bem como o início de um nevoeiro, facilitaram a estabilização deste fogo, que afetou 2.396,70 hectares do município de El Paso; 1.621,22 em Fuencaliente; 816,71 hectares em Mazo e 29,36 em Los Llanos de Aridane.

A ministra anunciou que, a partir de terça-feira, está previsto um novo aumento das temperaturas, pelo que é preciso controlar o incêndio antes que comece a nova onda de calor anunciada para os próximos dias.

Indicou ainda que a população deve estar alertada para a possibilidade de existência de novos incêndios como este, que começou na quarta-feira na área rural de Jedey.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.