sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em Las Palmas afetou 6.8% da superfície da ilha

O incêndio florestal que começou há seis dias na ilha de Las Palmas, que só esta segunda-feira ficou estabilizado, afetou 6.8% da superfície da ilha, num total de 4.863,99 hectares, segundo as autoridades.

"O incêndio não está controlado, nem extinto", disse a ministra da Sustentabilidade do Governo das Canárias, Nieves Lady Barreto, numa conferência de imprensa.

A baixa considerável das temperaturas nas últimas horas, bem como o início de um nevoeiro, facilitaram a estabilização deste fogo, que afetou 2.396,70 hectares do município de El Paso; 1.621,22 em Fuencaliente; 816,71 hectares em Mazo e 29,36 em Los Llanos de Aridane.

A ministra anunciou que, a partir de terça-feira, está previsto um novo aumento das temperaturas, pelo que é preciso controlar o incêndio antes que comece a nova onda de calor anunciada para os próximos dias.

Indicou ainda que a população deve estar alertada para a possibilidade de existência de novos incêndios como este, que começou na quarta-feira na área rural de Jedey.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.