sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio em Las Palmas afetou 6.8% da superfície da ilha

O incêndio florestal que começou há seis dias na ilha de Las Palmas, que só esta segunda-feira ficou estabilizado, afetou 6.8% da superfície da ilha, num total de 4.863,99 hectares, segundo as autoridades.

"O incêndio não está controlado, nem extinto", disse a ministra da Sustentabilidade do Governo das Canárias, Nieves Lady Barreto, numa conferência de imprensa.

A baixa considerável das temperaturas nas últimas horas, bem como o início de um nevoeiro, facilitaram a estabilização deste fogo, que afetou 2.396,70 hectares do município de El Paso; 1.621,22 em Fuencaliente; 816,71 hectares em Mazo e 29,36 em Los Llanos de Aridane.

A ministra anunciou que, a partir de terça-feira, está previsto um novo aumento das temperaturas, pelo que é preciso controlar o incêndio antes que comece a nova onda de calor anunciada para os próximos dias.

Indicou ainda que a população deve estar alertada para a possibilidade de existência de novos incêndios como este, que começou na quarta-feira na área rural de Jedey.

Lusa

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00