sicnot

Perfil

Mundo

Rapaz de 12 anos morre em parque aquático nos EUA

Twitter

Caleb Schwab, de 12 anos, morreu este domingo no parque aquático de Schlitterbahn, na cidade do Kansas, nos EUA, depois de andar com a família no maior escorrega aquático do mundo. As causas da morte estão ainda por apurar.

Segundo vários relatos, a criança terá morrido no Verrückt, um escorrega aquático com uma altura equivalente a um prédio de 17 andares, considerado o mais alto do mundo pelo Livro de Recordes do Guinness.

Filho do autarca local Scott Schwab, o rapaz estaria numa das jangadas do escorrega com a familia, sendo que ainda não se sabe ao certo o que terá provocado a sua morte.

O parque aquático já lamentou o sucedido e comunicou que as instações ficarão encerradas por tempo indeterminado até que as causas da morte de Caleb Schwab sejam apuradas.

Segundo informações do parque, uma jangada podem atingir, durante a descida, velocidades entre os 97 e os 112 quilómetros por hora.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),