sicnot

Perfil

Mundo

Resolvida avaria que suspendeu voos da Delta Airlines

© George Frey / Reuters

A avaria informática que hoje esteve na origem da suspensão dos voos da Delta Airlines já está resolvida e a circulação aérea está a ser retomada pouco a pouco, anunciou a transportadora aérea dos Estados Unidos.

Os voos estão a ser retomados "de forma limitada", realçou a companhia, na sua página na Internet, reconhecendo que as anulações e os atrasos vão continuar, devido às mais de três horas de suspensão da circulação aérea.

A avaria técnica na origem do problema foi causada por um corte de energia no terminal-sede de Atlanta, no Estado da Geórgia (Sul),que bloqueou o sistema informático e operacional, por volta das 02:30 locais (07:30 em Lisboa).

A Delta reconheceu que poderá haver "cancelamentos em larga escala" durante o dia de hoje -- para o qual tinha programado 3.300 voos.

As falhas de energia não são raras na aviação, mas as desta dimensão costumam levar vários dias a serem resolvidas.

A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos, opera mais de 5.400 voos por dia e voa para 64 países.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.