sicnot

Perfil

Mundo

Casas evacuadas devido aos incêndios que deflagram há três semanas na Califórnia

Casas evacuadas devido aos incêndios que deflagram há três semanas na Califórnia

As autoridades ordenaram a evacuação de centenas de casas ameaçadas pelos incêndios florestais que atingem o estado norte-americano da Califórnia há três semanas. As chamas já destruiram dezenas de casas.

  • Várias famílias nos EUA forçadas a abandonar as casas devido aos fogos
    1:03

    Mundo

    Várias pessoas já foram forçadas a abandonar as suas casas devido aos incêndios que deflagram no estado da Califórnia. As temperaturas elevadas não têm facilitado a vida dos bombeiros que combatem os fogos há 10 dias. Esta situação está a ter um impacto negativo no turismo, com milhares de cancelamentos de viagens.

  • Três mil bombeiros no combate às chamas na Califórnia
    1:07

    Mundo

    Os fogos não têm dado tréguas aos bombeiros da Califórnia. Desde a semana passada, diversos incêndios obrigaram milhares de pessoas a abandonar as suas casas. Três mil bombeiros e vários meios aéreos têm participado no combate às chamas. As temperaturas altas e zonas montanhosas elevadas dificultam o trabalho dos bombeiros.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.