sicnot

Perfil

Mundo

Assassino em série conhecido como "Grim Sleeper" condenado à morte nos EUA

O assassino em série conhecido como "Grim Sleeper", que espalhou o medo em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante duas décadas, foi esta quarta-feira condenado à morte por ter assassinado nove mulheres e uma adolescente.

Lonnie Franklin, de 63 anos, que ganhou o seu cognome macabro por ter deixado um intervalo de 13 anos entre os assassinatos, foi reconhecido, em maio, como culpado de 10 crimes de homicídio premeditado.

Foi também considerado culpado da tentativa de homicídio de Enietra Washington, que sobreviveu a um tiro e a ser atirada de uma viatura em andamento, no ano de 1988.

Durante o processo, de seis meses, os procuradores conseguiram ligar Franklin a outros cinco homicídios. Várias fotos de mulheres desaparecidas foram encontradas na sua casa pelos investigadores, que estimam que ele pode ter sido o autor de dezenas de outros assassinatos.

Franklin vai voltar para o corredor da morte californiano, o mais populoso dos Estados Unidos, com cerca de 750 condenados.

O Estado da Califórnia não avançou com nenhuma execução desde que a moratória foi instaurada, em 2006, devido a processos disciplinares ligadas às injeções letais.

Dale Athertton, um dos advogados de Franklin, afirmou que o caso será automaticamente alvo de recurso e que poderá depois ser levado ao Supremo Tribunal.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.