sicnot

Perfil

Mundo

Emitido alerta de bomba para dois aviões com destino a Bruxelas

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

Um alerta de bomba foi emitido para dois aviões com destino ao aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, noticiou esta quarta-feira a imprensa belga. Contudo, os dois aviões já aterraram em solo belga e não foi encontrado nada no seu interior.

Última atualização 19:26

A agência responsável pelo controlo de tráfico aéreo na Bélgica, Belgocontrol, confirmou a informação à televisão VRT.

O canal de televisão noticiou também que a Bélgica ativou o plano médico para catástrofes.

Um outro canal de televisão, o VTM, noticiou, por seu lado, que os dois aviões já aterraram em solo belga e que não foi encontrado nada no seu interior.

Segundo fontes do gabinete do ministro do Interior, Jan Jambon, não há "razão nenhuma razão concreta para o pânico", indicou o VTM.

O centro de crises belga pronunciou-se dentro da mesma linha ao assegurar que não há uma "ameaça concreta", salientando que receberam informações que "levaram a sério".

A Bélgica sofreu em março dois ataques terroristas que provocaram 32 mortos e centenas de feridos.

Nos meses seguintes aos ataques, ocorreram ameaças de bomba e multiplicaram-se as operações policiais, incluindo duas em que foram detidos várias pessoas suspeitas de estarem a planear atentados no país.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42