sicnot

Perfil

Mundo

Emitido alerta de bomba para dois aviões com destino a Bruxelas

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

Um alerta de bomba foi emitido para dois aviões com destino ao aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, noticiou esta quarta-feira a imprensa belga. Contudo, os dois aviões já aterraram em solo belga e não foi encontrado nada no seu interior.

Última atualização 19:26

A agência responsável pelo controlo de tráfico aéreo na Bélgica, Belgocontrol, confirmou a informação à televisão VRT.

O canal de televisão noticiou também que a Bélgica ativou o plano médico para catástrofes.

Um outro canal de televisão, o VTM, noticiou, por seu lado, que os dois aviões já aterraram em solo belga e que não foi encontrado nada no seu interior.

Segundo fontes do gabinete do ministro do Interior, Jan Jambon, não há "razão nenhuma razão concreta para o pânico", indicou o VTM.

O centro de crises belga pronunciou-se dentro da mesma linha ao assegurar que não há uma "ameaça concreta", salientando que receberam informações que "levaram a sério".

A Bélgica sofreu em março dois ataques terroristas que provocaram 32 mortos e centenas de feridos.

Nos meses seguintes aos ataques, ocorreram ameaças de bomba e multiplicaram-se as operações policiais, incluindo duas em que foram detidos várias pessoas suspeitas de estarem a planear atentados no país.

Lusa

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.