sicnot

Perfil

Mundo

Emitido alerta de bomba para dois aviões com destino a Bruxelas

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

Um alerta de bomba foi emitido para dois aviões com destino ao aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, noticiou esta quarta-feira a imprensa belga. Contudo, os dois aviões já aterraram em solo belga e não foi encontrado nada no seu interior.

Última atualização 19:26

A agência responsável pelo controlo de tráfico aéreo na Bélgica, Belgocontrol, confirmou a informação à televisão VRT.

O canal de televisão noticiou também que a Bélgica ativou o plano médico para catástrofes.

Um outro canal de televisão, o VTM, noticiou, por seu lado, que os dois aviões já aterraram em solo belga e que não foi encontrado nada no seu interior.

Segundo fontes do gabinete do ministro do Interior, Jan Jambon, não há "razão nenhuma razão concreta para o pânico", indicou o VTM.

O centro de crises belga pronunciou-se dentro da mesma linha ao assegurar que não há uma "ameaça concreta", salientando que receberam informações que "levaram a sério".

A Bélgica sofreu em março dois ataques terroristas que provocaram 32 mortos e centenas de feridos.

Nos meses seguintes aos ataques, ocorreram ameaças de bomba e multiplicaram-se as operações policiais, incluindo duas em que foram detidos várias pessoas suspeitas de estarem a planear atentados no país.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC