sicnot

Perfil

Mundo

Emitido alerta de bomba para dois aviões com destino a Bruxelas

(Arquivo)

© Francois Lenoir / Reuters

Um alerta de bomba foi emitido para dois aviões com destino ao aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, noticiou esta quarta-feira a imprensa belga. Contudo, os dois aviões já aterraram em solo belga e não foi encontrado nada no seu interior.

Última atualização 19:26

A agência responsável pelo controlo de tráfico aéreo na Bélgica, Belgocontrol, confirmou a informação à televisão VRT.

O canal de televisão noticiou também que a Bélgica ativou o plano médico para catástrofes.

Um outro canal de televisão, o VTM, noticiou, por seu lado, que os dois aviões já aterraram em solo belga e que não foi encontrado nada no seu interior.

Segundo fontes do gabinete do ministro do Interior, Jan Jambon, não há "razão nenhuma razão concreta para o pânico", indicou o VTM.

O centro de crises belga pronunciou-se dentro da mesma linha ao assegurar que não há uma "ameaça concreta", salientando que receberam informações que "levaram a sério".

A Bélgica sofreu em março dois ataques terroristas que provocaram 32 mortos e centenas de feridos.

Nos meses seguintes aos ataques, ocorreram ameaças de bomba e multiplicaram-se as operações policiais, incluindo duas em que foram detidos várias pessoas suspeitas de estarem a planear atentados no país.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.