sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Civil espanhola desmantela rede de tráfico de carros roubados em Portugal

​A Guarda Civil de Espanha desmantelou uma rede de tráfico de carros roubados em Portugal e vendidos nas províncias espanholas de Ciudad Real, Badajoz e Córdoba, anunciou hoje o governo provincial de Ciudad Real.

Numa operação denominada Porcorba, a polícia espanhola prendeu sete homens e esclareceu 21 crimes de recetação, fraude e falsificação de documentos relacionados com o roubo e importação de veículos, numa rede que envolvia vários vendedores de veículos usados, refere um comunicado.

Os presos são todos de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 30 e 49 anos.

As investigações começaram em maio depois de ter sido detetada na província de Ciudad Real a entrada de veículos de gama alta que constavam em Portugal como roubados.

Agentes do Grupo de Investigação e Análise de Tráfego do Subsetor de Tráfego da Guarda Civil de Ciudad Real estabeleceram uma operação de busca, localização e identificação dos veículos e seus proprietários em Espanha.

Os intermediários adquiriam os veículos roubados em Portugal para depois vendê-los em Espanha, com a conivência de um vendedor de carros usados, que emitia faturas falsas de venda dos automóveis para obtenção de matrículas espanholas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.