sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Civil espanhola desmantela rede de tráfico de carros roubados em Portugal

​A Guarda Civil de Espanha desmantelou uma rede de tráfico de carros roubados em Portugal e vendidos nas províncias espanholas de Ciudad Real, Badajoz e Córdoba, anunciou hoje o governo provincial de Ciudad Real.

Numa operação denominada Porcorba, a polícia espanhola prendeu sete homens e esclareceu 21 crimes de recetação, fraude e falsificação de documentos relacionados com o roubo e importação de veículos, numa rede que envolvia vários vendedores de veículos usados, refere um comunicado.

Os presos são todos de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 30 e 49 anos.

As investigações começaram em maio depois de ter sido detetada na província de Ciudad Real a entrada de veículos de gama alta que constavam em Portugal como roubados.

Agentes do Grupo de Investigação e Análise de Tráfego do Subsetor de Tráfego da Guarda Civil de Ciudad Real estabeleceram uma operação de busca, localização e identificação dos veículos e seus proprietários em Espanha.

Os intermediários adquiriam os veículos roubados em Portugal para depois vendê-los em Espanha, com a conivência de um vendedor de carros usados, que emitia faturas falsas de venda dos automóveis para obtenção de matrículas espanholas.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC