sicnot

Perfil

Mundo

Onze recém-nascidos mortos em incêndio num hospital de Bagdad

Onze recém-nascidos morreram num incêndio desencadeado por um curto-circuito num dos maiores hospitais de Bagdad, disseram fontes médica e da segurança.

"Onze prematuros morreram no incêndio na maternidade do hospital público de Yarmuk", na zona oeste da capital iraquiana, disse o médico Ahmed al-Rudeini, porta-voz do ministério da Saúde iraquiano.

Al-Rudeini acrescentou que o incêndio foi desencadeado por um curto-circuito.

"Vinte e nove pacientes que se encontravam na mesma secção foram retirados para outros hospitais da capital", indicou o porta-voz.

Um responsável do ministério do Interior iraquiano confirmou as informações e disse que mais três crianças apresentaram sintomas de asfixia.

A maioria dos hospitais públicos de Bagdad não presta serviços de qualidade, o que leva muitos iraquianos a escolher estabelecimentos privados.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06