sicnot

Perfil

Mundo

Onze recém-nascidos mortos em incêndio num hospital de Bagdad

Onze recém-nascidos morreram num incêndio desencadeado por um curto-circuito num dos maiores hospitais de Bagdad, disseram fontes médica e da segurança.

"Onze prematuros morreram no incêndio na maternidade do hospital público de Yarmuk", na zona oeste da capital iraquiana, disse o médico Ahmed al-Rudeini, porta-voz do ministério da Saúde iraquiano.

Al-Rudeini acrescentou que o incêndio foi desencadeado por um curto-circuito.

"Vinte e nove pacientes que se encontravam na mesma secção foram retirados para outros hospitais da capital", indicou o porta-voz.

Um responsável do ministério do Interior iraquiano confirmou as informações e disse que mais três crianças apresentaram sintomas de asfixia.

A maioria dos hospitais públicos de Bagdad não presta serviços de qualidade, o que leva muitos iraquianos a escolher estabelecimentos privados.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.