sicnot

Perfil

Mundo

Duplo atentado na Tailândia provoca um morto e ferimentos em 19 pessoas

Um duplo atentado numa estância balneária da Tailândia fez um morto e 19 feridos, entre os quais turistas, anunciou esta quinta-feira a polícia.

"A primeira bomba explodiu em frente a um 'pub'", localizado na zona turística de Hua Hin, a duas horas de Banguecoque, disse a polícia local.

A segunda bomba explodiu 30 minutos depois e a 50 metros da primeira.

As duas explosões provocaram a morte a uma mulher tailandesa e ferimentos em 19 estrangeiros, incluindo dois holandeses, referiu a polícia.

"Três pessoas ficaram feridas com gravidade", acrescentou.

Em agosto de 2015, 20 pessoas, incluindo turistas chineses, morreram numa explosão no centro de Banguecoque.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.