sicnot

Perfil

Mundo

Estados Unidos preocupados com tensões entre Ucrânia e Rússia devido à Crimeia

Os Estados Unidos disseram esta quinta-feira que se encontram "muito preocupados" com as tensões existentes entre a Ucrânia e a Rússia, devido à Crimeia.

Existem alegações feitas por Moscovo de que Kiev está a preparar ataques na Crimeia, criando contestações de todos os lados.

"Estamos extremamente preocupados com o aumenta da tensão perto da fronteira administrativa entre a Crimeia e a Ucrânia, disse a porta-voz do Departamento de Estado, Elizabeth Trudeau.

"A nossa posição, e como já tinha dito ontem [quarta-feira], é conhecida: Crimeia é parte da Ucrânia e é reconhecida assim pela comunidade internacional", acrescentou Trudeau.

Os Estados Unidos apelaram para não existirem ações que possam "agravar a situação".

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07