sicnot

Perfil

Mundo

Juíza deixa detido ver o filho pela 1.ª vez na sala de tribunal

Juíza deixa detido ver o filho pela 1.ª vez na sala de tribunal

Amber Wolf, uma juíza do Kentucky, decidiu dar uma oportunidade a um detido de ver o filho recém-nascido, na sala de tribunal. O pai do bebé de quatro semanas está impedido de ver a mulher, por determinação do tribunal. A última vez que a viu ela ainda estava grávida. O momento emocionante foi filmado pelas câmaras do tribunal e divulgado nas redes sociais.

A juíza responsável pelo momento é conhecida por quebrar o protocolo.

Em julho, Amber Wolf indignou-se e confrontou as autoridades porque uma mulher foi apresentada em tribunal sem calças.

A juíza pediu desculpa à arguida e reduziu-lhe a pena.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC