sicnot

Perfil

Mundo

Noivos trocam alianças suspensos em ponte de vidro

China News Service

Poucas vezes a expressão "love is i the air", em português "o amor está no ar", terá feito tanto sentido. Um casal escolheu celebrar o matrimónio suspenso no ar, a partir da célebre ponte de vidro de Shiniuzhai, em Pingjiang, na província chinesa de Hunan.

O Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados é comemorado na China a 9 de agosto e foi esse o dia escolhido pelos jovens enamorados chineses para celebrar o seu casamento. A notícia foi avançada pela China News Service.

Apesar de estarem suspensos a 180 metros de altitude, a noiva e o noivo ainda conseguiram sorrir para as câmaras.

Os convidados assistiram à cerimónia a partir da ponte de vidro, inaugurada em outubro do ano passado. A estrutura foi construída a 180 metros de altura, tem 300 metros de comprimento e liga dois picos rochosos do parque geológico de Shiniuzhai. A ponte era originalmente de madeira mas acabou por ser construída em vidro, o que a transformou num ponto de grande atração turística.

Depois desta obra, já foi inaugurada na China uma segunda ponte de vidro, mais alta e comprida, no grande desfiladeiro de Zhangjiajie. Tem 393 metros de extensão, está suspensa a 360 metros de altura e foi construída com painéis de vidro com múltiplas camadas, o que a torna suficientemente segura para permitir a circulação automóvel.

Há poucas semanas, cinco casais escolheram também a ponte de Shiniuzhai para trocar alianças, mas em todos esses casos, os noivos não se arriscaram a tirar os pés da estrutura de vidro.

  • China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

    Mundo

    Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.