sicnot

Perfil

Mundo

Noivos trocam alianças suspensos em ponte de vidro

China News Service

Poucas vezes a expressão "love is i the air", em português "o amor está no ar", terá feito tanto sentido. Um casal escolheu celebrar o matrimónio suspenso no ar, a partir da célebre ponte de vidro de Shiniuzhai, em Pingjiang, na província chinesa de Hunan.

O Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados é comemorado na China a 9 de agosto e foi esse o dia escolhido pelos jovens enamorados chineses para celebrar o seu casamento. A notícia foi avançada pela China News Service.

Apesar de estarem suspensos a 180 metros de altitude, a noiva e o noivo ainda conseguiram sorrir para as câmaras.

Os convidados assistiram à cerimónia a partir da ponte de vidro, inaugurada em outubro do ano passado. A estrutura foi construída a 180 metros de altura, tem 300 metros de comprimento e liga dois picos rochosos do parque geológico de Shiniuzhai. A ponte era originalmente de madeira mas acabou por ser construída em vidro, o que a transformou num ponto de grande atração turística.

Depois desta obra, já foi inaugurada na China uma segunda ponte de vidro, mais alta e comprida, no grande desfiladeiro de Zhangjiajie. Tem 393 metros de extensão, está suspensa a 360 metros de altura e foi construída com painéis de vidro com múltiplas camadas, o que a torna suficientemente segura para permitir a circulação automóvel.

Há poucas semanas, cinco casais escolheram também a ponte de Shiniuzhai para trocar alianças, mas em todos esses casos, os noivos não se arriscaram a tirar os pés da estrutura de vidro.

  • China testa ponte de vidro com martelos e carro de 2 toneladas

    Mundo

    Depois de 20 voluntários baterem à martelada contra o vidro da maior ponte de vidro do mundo, na China, um veículo SUV de duas toneladas e com 11 passageiros andou sobre os panéis rachados. Tudo, para que fique comprovada a segurança da estrutura, no Parque Nacional de Zhangjiajie.

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.