sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira faz grande operação em complexo de favelas no Rio de Janeiro

Complexo de favelas da Maré, Rio de Janeiro

© Ricardo Moraes / Reuters

A polícia brasileira está a fazer uma grande operação no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, um dia depois de agentes da Força Nacional, destacados para fazer a segurança dos Jogos Olímpicos ali terem sido baleados.

Segundo informações da rede de televisão Globo, os acessos à Vila do João e à Vila dos Pinheiros, principais acessos do complexo de favelas, foram bloqueados por carros da Força Nacional por volta das 06:30 locais (10:30 em Lisboa).

As imagens mostram agentes fortemente armados fazendo um cerco nos acessos.

A área também é vigiada por atiradores de elite do Exército brasileiro.

Informações oficiais do Ministério da Justiça confirmaram que operações naquela comunidade estão a ser feitas hoje pela Polícia Federal e pelo Batalhão de Operações Especiais.

Na última quarta-feira um carro da Força Nacional entrou por engano na região. Três policiais que estavam no veículo foram atacados por criminosos que dominam a área, sendo que dois deles acabaram feridos.

Desde o início dos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro cerca de 85 mil homens das polícias civil e militar, juntamente com agentes da Força Nacional, patrulham a cidade.

Apesar do reforço policial alguns incidentes de violência continuam a ser registados na cidade.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.