sicnot

Perfil

Mundo

Sobrevivente de acidente de avião no Dubai ganha a lotaria

Jon Gambrell / AP

Mohamed Basheer Abdul Khadar pode considerar-se dos homens mais sortudos do mundo: seis dias depois de sobreviver ao acidente do avião da Emirates no aeroporto do Dubai ganhou 1 milhão de dólares (quase 900 mil euros) numa lotaria.

Khadar, indiano de 61 anos, fazia o já habitual percurso Kerala-Dubai onde trabalha há 37 anos. Já estaria reformado desde dezembro passado se os seus colegas não o tivessem convencido a ficar mais um ano no stand de automóveis.

De regresso ao trabalho depois de passar em casa o feriado muçulmano, embarcou a 3 de agosto no voo EK521 da Emirates que, ao tentar aterrar no Dubai, incendiou-se. Nenhuma das 300 pessoas a bordo ficou ferida, um bombeiro morreu no combate ao fogo.

Hayen Ayari / AP

Seis dias depois, recebe uma chamada telefónica com a notícia de que era o grande vencedor da lotaria Dubai Duty Free's Millennium Millionaire - um milhão de dólares, aproximadamente 896 mil euros.

Religioso, Khadar diz que foi um milagre ter escapado com vida do avião - que explodiu momentos depois de todos os passageiros e tripulação terem desembarcado.

"Acredito que deus me deu uma segunda vida ao sobreviver ao acidente e abençoou-me com este dinheiro para continuar e fazer coisas boas", disse ao jornal Khaleej Times.

O bilhete premiado tinha sido comprado a 6 de julho antes de regressar a casa, tal como sempre fazia quando viajava. Khadar calcula que tenha sido a 17ª vez que o fez.

Khadar quer regressar à Índia depois de se reformar e ajudar as crianças de Kerala.

"Não vou doar este dinheiro para caridade. Vou trabalhar para ajudar os necessitados, mas não doar dinheiro. O dinheiro traz inimigos", afirmou ao Khaleej Times

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada. Estas e outras notícias marcam a atualidade desta sexta-feira.

  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC