sicnot

Perfil

Mundo

Sobrevivente de acidente de avião no Dubai ganha a lotaria

Jon Gambrell / AP

Mohamed Basheer Abdul Khadar pode considerar-se dos homens mais sortudos do mundo: seis dias depois de sobreviver ao acidente do avião da Emirates no aeroporto do Dubai ganhou 1 milhão de dólares (quase 900 mil euros) numa lotaria.

Khadar, indiano de 61 anos, fazia o já habitual percurso Kerala-Dubai onde trabalha há 37 anos. Já estaria reformado desde dezembro passado se os seus colegas não o tivessem convencido a ficar mais um ano no stand de automóveis.

De regresso ao trabalho depois de passar em casa o feriado muçulmano, embarcou a 3 de agosto no voo EK521 da Emirates que, ao tentar aterrar no Dubai, incendiou-se. Nenhuma das 300 pessoas a bordo ficou ferida, um bombeiro morreu no combate ao fogo.

Hayen Ayari / AP

Seis dias depois, recebe uma chamada telefónica com a notícia de que era o grande vencedor da lotaria Dubai Duty Free's Millennium Millionaire - um milhão de dólares, aproximadamente 896 mil euros.

Religioso, Khadar diz que foi um milagre ter escapado com vida do avião - que explodiu momentos depois de todos os passageiros e tripulação terem desembarcado.

"Acredito que deus me deu uma segunda vida ao sobreviver ao acidente e abençoou-me com este dinheiro para continuar e fazer coisas boas", disse ao jornal Khaleej Times.

O bilhete premiado tinha sido comprado a 6 de julho antes de regressar a casa, tal como sempre fazia quando viajava. Khadar calcula que tenha sido a 17ª vez que o fez.

Khadar quer regressar à Índia depois de se reformar e ajudar as crianças de Kerala.

"Não vou doar este dinheiro para caridade. Vou trabalhar para ajudar os necessitados, mas não doar dinheiro. O dinheiro traz inimigos", afirmou ao Khaleej Times

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.