sicnot

Perfil

Mundo

Sobrevivente de acidente de avião no Dubai ganha a lotaria

Jon Gambrell / AP

Mohamed Basheer Abdul Khadar pode considerar-se dos homens mais sortudos do mundo: seis dias depois de sobreviver ao acidente do avião da Emirates no aeroporto do Dubai ganhou 1 milhão de dólares (quase 900 mil euros) numa lotaria.

Khadar, indiano de 61 anos, fazia o já habitual percurso Kerala-Dubai onde trabalha há 37 anos. Já estaria reformado desde dezembro passado se os seus colegas não o tivessem convencido a ficar mais um ano no stand de automóveis.

De regresso ao trabalho depois de passar em casa o feriado muçulmano, embarcou a 3 de agosto no voo EK521 da Emirates que, ao tentar aterrar no Dubai, incendiou-se. Nenhuma das 300 pessoas a bordo ficou ferida, um bombeiro morreu no combate ao fogo.

Hayen Ayari / AP

Seis dias depois, recebe uma chamada telefónica com a notícia de que era o grande vencedor da lotaria Dubai Duty Free's Millennium Millionaire - um milhão de dólares, aproximadamente 896 mil euros.

Religioso, Khadar diz que foi um milagre ter escapado com vida do avião - que explodiu momentos depois de todos os passageiros e tripulação terem desembarcado.

"Acredito que deus me deu uma segunda vida ao sobreviver ao acidente e abençoou-me com este dinheiro para continuar e fazer coisas boas", disse ao jornal Khaleej Times.

O bilhete premiado tinha sido comprado a 6 de julho antes de regressar a casa, tal como sempre fazia quando viajava. Khadar calcula que tenha sido a 17ª vez que o fez.

Khadar quer regressar à Índia depois de se reformar e ajudar as crianças de Kerala.

"Não vou doar este dinheiro para caridade. Vou trabalhar para ajudar os necessitados, mas não doar dinheiro. O dinheiro traz inimigos", afirmou ao Khaleej Times

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.