sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo amador mostra início de vários fogos suspeitos

Um habitante da comunidade espanhola de Montes de Arbo, em Pontevedra, subiu à montanha assim que avistou uma coluna fumo que começava a aumentar de intensidade. O homem filmou as chamas e, tal como mostra o vídeo, outros focos de incêndio surgiram sucessivamente e em linha reta.

Manuel Gil Expósito, autor do vídeo em questão, colocou as imagens no facebook e já garantiu que "não poderia tratar-se do vento", "nem de uma pessoa a atuar sozinha". O homem gravou cinco focos de incêndio mas adiantou que "deveriam ser à volta de dez".

Na localidade de Arbo, a população acredita que se tratou de um ato intencional, não apenas pelo vídeo como pelo local de onde surgiram que consideram de difícil propagação, "um dos focos de incêndio surgiu junto a uma casa de guarda florestal e essa é uma zona limpa", contou ao El País Manuel Gil Expósito.

Veja o vídeo aqui:

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57