sicnot

Perfil

Mundo

Vídeo amador mostra início de vários fogos suspeitos

Um habitante da comunidade espanhola de Montes de Arbo, em Pontevedra, subiu à montanha assim que avistou uma coluna fumo que começava a aumentar de intensidade. O homem filmou as chamas e, tal como mostra o vídeo, outros focos de incêndio surgiram sucessivamente e em linha reta.

Manuel Gil Expósito, autor do vídeo em questão, colocou as imagens no facebook e já garantiu que "não poderia tratar-se do vento", "nem de uma pessoa a atuar sozinha". O homem gravou cinco focos de incêndio mas adiantou que "deveriam ser à volta de dez".

Na localidade de Arbo, a população acredita que se tratou de um ato intencional, não apenas pelo vídeo como pelo local de onde surgiram que consideram de difícil propagação, "um dos focos de incêndio surgiu junto a uma casa de guarda florestal e essa é uma zona limpa", contou ao El País Manuel Gil Expósito.

Veja o vídeo aqui:

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.