sicnot

Perfil

Mundo

Ataque em comboio na Suíça faz seis feridos

Um homem incendiou este sábado uma carruagem de um comboio na Suíça utilizando um líquido inflamável e também esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos, informou a polícia. O homem, um cidadão suíço de 27 anos, realizou o ataque num comboio que circulava no leste da Suíça, na fronteira com o Liechtenstein, e também ficou ferido, indicou num comunicado a polícia regional de St. Gallen.

A polícia disse que o ataque ocorreu por volta das 14:20 locais (13:20 em Lisboa) quando o comboio, que fazia a ligação entre Buchs e Sennwald, se encontrava perto da estação de Salez.

"De acordo com a informação que temos de momento, o homem suíço de 27 anos derramou um líquido inflamável ... (que) se incendiou", indicou a polícia, adiantando que o homem "também estava armado com pelo menos uma faca".

Sete pessoas incluindo o suspeito foram transportadas para vários hospitais com queimaduras e facadas, refere o comunicado.

As vítimas incluem dois homens de 17 e 50 anos e três mulheres de 17, 34 e 43 anos.

Dezenas de pessoas estavam no comboio na altura do ataque, indica ainda o comunicado da polícia, que disse à agência France Presse desconhecer o motivo do ataque.

Várias equipas de socorro deslocaram-se para o local, incluindo a polícia, bombeiros, ambulâncias e três helicópteros.

A polícia disse que o comboio sofreu danos avaliados em mais de 100.000 francos suíços (92.000 euros), enquanto os procuradores de Saint Gallen abriram uma investigação criminal ao sucedido.

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.