sicnot

Perfil

Mundo

Morreu um dos feridos do ataque a um comboio na Suíça

Morreu um dos feridos do ataque a um comboio na Suíça

Uma mulher de 34 anos morreu na sequência do ataque num comboio na Suíça. Uma menina de 6 anos e uma jovem de 17 estão entre a vida e a morte. Tudo aconteceu quando, este sábado, um cidadão suíço de 27 anos esfaqueou e queimou várias pessoas durante uma viagem ao longo da fronteira com o Liechtenstein. O atacante também foi transportado para o hospital, onde acabou por morrer esta manhã. Foi iniciada uma investigação, mas para já a polícia desconhece os motivos do ataque.

  • Ataque em comboio na Suíça faz seis feridos

    Mundo

    Um homem incendiou este sábado uma carruagem de um comboio na Suíça utilizando um líquido inflamável e também esfaqueou passageiros, ferindo seis pessoas, incluindo uma criança de seis anos, informou a polícia. O homem, um cidadão suíço de 27 anos, realizou o ataque num comboio que circulava no leste da Suíça, na fronteira com o Liechtenstein, e também ficou ferido, indicou num comunicado a polícia regional de St. Gallen.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC