sicnot

Perfil

Mundo

Amnistia Internacional diz que EUA vão libertar 15 detidos de Guantánamo

A Amnistia Internacional (AI) anunciou esta segunda-feira que os Estados Unidos vão libertar 15 detidos da prisão de Guantánamo, criada para manter os prisioneiros da "guerra contra o terrorismo", depois do 11 de setembro de 2001.

O Pentágono declinou comentar esta informação avançada pela organização de defesa dos direitos humanos, que, por sua vez, precisou ainda não ter visto o anúncio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Se a informação for confirmada, permanecerão 61 detidos na prisão, criada quando George W. Bush era presidente dos Estados Unidos.

O atual presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu encerrar a prisão em 2009, mas isso não aconteceu até agora, apesar de as libertações terem acelerado nos últimos tempos.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.