sicnot

Perfil

Mundo

Amnistia Internacional diz que EUA vão libertar 15 detidos de Guantánamo

A Amnistia Internacional (AI) anunciou esta segunda-feira que os Estados Unidos vão libertar 15 detidos da prisão de Guantánamo, criada para manter os prisioneiros da "guerra contra o terrorismo", depois do 11 de setembro de 2001.

O Pentágono declinou comentar esta informação avançada pela organização de defesa dos direitos humanos, que, por sua vez, precisou ainda não ter visto o anúncio do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Se a informação for confirmada, permanecerão 61 detidos na prisão, criada quando George W. Bush era presidente dos Estados Unidos.

O atual presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu encerrar a prisão em 2009, mas isso não aconteceu até agora, apesar de as libertações terem acelerado nos últimos tempos.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27