sicnot

Perfil

Mundo

Uma criança e dois polícias mortos em atentado no sudeste da Turquia

© Reuters Photographer / Reuters

Dois polícias turcos e uma criança morreram hoje num atentado com uma viatura armadilhada perto de Diyarbakir (sudeste), atribuído aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), anunciaram responsáveis locais.

O ataque, que também causou 25 feridos, cinco dos quais agentes policiais, teve como alvo um posto de controlo da polícia na autoestrada que liga Diyarbakir a Batman, precisou o gabinete do governador local num comunicado.

O atentado ocorreu cinco dias depois de dois ataques à bomba simultâneos no sudeste da Turquia, atribuídos ao PKK, que causaram pelo menos oito mortos, na maioria civis.

Nos últimos meses, o Governo realizou operações militares contra o PKK para afastar os combatentes curdos de zonas urbanas. O conflito já fez mais de 40.000 mortos desde o início da rebelião curda em 1984.

Lusa

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46