sicnot

Perfil

Mundo

Uma criança e dois polícias mortos em atentado no sudeste da Turquia

© Reuters Photographer / Reuters

Dois polícias turcos e uma criança morreram hoje num atentado com uma viatura armadilhada perto de Diyarbakir (sudeste), atribuído aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), anunciaram responsáveis locais.

O ataque, que também causou 25 feridos, cinco dos quais agentes policiais, teve como alvo um posto de controlo da polícia na autoestrada que liga Diyarbakir a Batman, precisou o gabinete do governador local num comunicado.

O atentado ocorreu cinco dias depois de dois ataques à bomba simultâneos no sudeste da Turquia, atribuídos ao PKK, que causaram pelo menos oito mortos, na maioria civis.

Nos últimos meses, o Governo realizou operações militares contra o PKK para afastar os combatentes curdos de zonas urbanas. O conflito já fez mais de 40.000 mortos desde o início da rebelião curda em 1984.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.