sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em inundações no Louisiana sobre para oito

© Jeffrey Dubinsky / Reuters

O número de mortos nas inundações no estado do Louisiana, Estados Unidos da América, aumentou para oito, segundo as autoridades, que indicaram que 40.000 casas foram afetadas e 8.000 pessoas estavam em abrigos.

Esta terça-feira, as águas estavam a recuar em algumas zonas do sul do Louisiana, mas em outras estavam a subir. O Serviço Nacional de Meteorologia renovou os avisos de cheia.

"Estamos a assistir a níveis de inundação sem precedentes", disse o governador do Luisiana, John Bel Edwards.

As autoridades colocaram também 12 municípios em estado de emergência.

"Ainda há muitas pessoas que estão a sofrer", incluindo os 34 mil que continuam sem eletricidade, acrescentou.

As equipas de resgate estão à procura em automóveis e casas inundadas por mais vítimas. As autoridades não têm a certeza de quantas pessoas permanecem desaparecidas.

"Estamos à procura de porta em porta", disse um bombeiro, descrevendo o processo de resgate que pode demorar entre cinco a sete dias.

Lusa

  • Cheias nos Estados Unidos já mataram três pessoas
    1:24

    Mundo

    Três pessoas morreram e mais de mil foram resgatadas nas cheias nos Estados Unidos. As chuvas torrenciais no Louisiana e no Mississippi levaram à subida do nível dos rios, provocando inundações. O número de pessoas desaparecidas ainda é indeterminado.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.