sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos em inundações no Louisiana sobre para oito

© Jeffrey Dubinsky / Reuters

O número de mortos nas inundações no estado do Louisiana, Estados Unidos da América, aumentou para oito, segundo as autoridades, que indicaram que 40.000 casas foram afetadas e 8.000 pessoas estavam em abrigos.

Esta terça-feira, as águas estavam a recuar em algumas zonas do sul do Louisiana, mas em outras estavam a subir. O Serviço Nacional de Meteorologia renovou os avisos de cheia.

"Estamos a assistir a níveis de inundação sem precedentes", disse o governador do Luisiana, John Bel Edwards.

As autoridades colocaram também 12 municípios em estado de emergência.

"Ainda há muitas pessoas que estão a sofrer", incluindo os 34 mil que continuam sem eletricidade, acrescentou.

As equipas de resgate estão à procura em automóveis e casas inundadas por mais vítimas. As autoridades não têm a certeza de quantas pessoas permanecem desaparecidas.

"Estamos à procura de porta em porta", disse um bombeiro, descrevendo o processo de resgate que pode demorar entre cinco a sete dias.

Lusa

  • Cheias nos Estados Unidos já mataram três pessoas
    1:24

    Mundo

    Três pessoas morreram e mais de mil foram resgatadas nas cheias nos Estados Unidos. As chuvas torrenciais no Louisiana e no Mississippi levaram à subida do nível dos rios, provocando inundações. O número de pessoas desaparecidas ainda é indeterminado.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47