sicnot

Perfil

Mundo

Panda gigante dá à luz casal de gémeos por reprodução natural

Tiergarten Schönbrunn

O Zoo de Schoenbrunn, em Viena, anunciou no dia 7 de agosto o nascimento de uma cria de panda gigante através de repordução não-artificial. No entanto, a progenitora escondia um pequeno segredo: Não deu à luz uma mas sim duas crias.

O zoológico de Schoenbrunn, na Áustria, anunciou o nascimento de uma cria de panda gigante no passado dia 7 de agosto, através de reprodução natural.

Após ter dado à luz, a surpresa surgiu depois da progenitora ter guardado um pequeno segredo: Não tinha dado à luz apenas uma, mas sim duas crias da espécie.

Quando nascem, as crias desta especie têm apenas 10 centimetros de comprimento e pesam cerca de 100 gramas. O nascimento das crias foi observado através de câmaras e observam-se as pequenas crias (de tom rosado) junto da sua mãe.

O Jardim Zoológico de Schoenbrunn disse que nenhum outro zoológico europeu conseguiu produzir pandas gigantes por meios naturais, uma vez que o ato de reprodução dos pandas é algo extremamente dificil sendo que, por diversas vezes, é necessário recorrer ao método da inseminação artificial.

A percentagem de mortalidade no primeiro ano de vida dos pandas gigantes é superior a 40%

A percentagem de mortalidade no primeiro ano de vida dos pandas gigantes é superior a 40%

Reuters

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08