sicnot

Perfil

Mundo

Partidos políticos portugueses representados no congresso do MPLA

Partidos políticos portugueses representados no congresso do MPLA

Os partidos políticos portugueses vão estar representados no congresso do MPLA, que começa amanhã em Luanda. O ex-líder do CDS, Paulo Portas, também integra a lista de convidados. José Eduardo dos Santos, no poder há 37 anos, volta a ser o único candidato à presidência.

  • "Alguma coisa vai ter que mudar em Angola a curto prazo"
    2:58

    Mundo

    O Presidente de Angola poderá apresentar a filha mais velha como candidata ao comité central do MPLA. Isabel dos Santos foi considera, em 2013, pela revista Forbes, a mulher mais rica de África. Miguel Sousa Tavares diz que se esta notícia "se confirmar só faz sentido se for numa lógica de sucessão dinástica." O comentador da SIC garante que "alguma coisa vai ter que mudar em Angola a curto prazo".

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.