sicnot

Perfil

Mundo

Partidos políticos portugueses representados no congresso do MPLA

Partidos políticos portugueses representados no congresso do MPLA

Os partidos políticos portugueses vão estar representados no congresso do MPLA, que começa amanhã em Luanda. O ex-líder do CDS, Paulo Portas, também integra a lista de convidados. José Eduardo dos Santos, no poder há 37 anos, volta a ser o único candidato à presidência.

  • "Alguma coisa vai ter que mudar em Angola a curto prazo"
    2:58

    Mundo

    O Presidente de Angola poderá apresentar a filha mais velha como candidata ao comité central do MPLA. Isabel dos Santos foi considera, em 2013, pela revista Forbes, a mulher mais rica de África. Miguel Sousa Tavares diz que se esta notícia "se confirmar só faz sentido se for numa lógica de sucessão dinástica." O comentador da SIC garante que "alguma coisa vai ter que mudar em Angola a curto prazo".

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.