sicnot

Perfil

Mundo

Austrália vai fechar campo de refugiados na Papua Nova Guiné

A Austrália concordou em fechar o campo de refugiados em Manus Island, na Papua Nova Guiné, local onde se encontram centenas de refugiados que pediram asilo, anunciou hoje o governo da Papua, sem indicar data para o encerramento.

Muito criticada, a política australiana em matéria de imigração sofreu em abril um pequeno revés, quando o Supremo Tribunal da Papua Nova Guiné declarou "ilegal e anticonstitucional" a colocação por parte da Austrália dos refugiados que pediam asilo naquele campo no território da Papua.

"Tanto a Papua Nova Guiné como a Austrália concordaram que o campo é para ser fechado", avançou o primeiro-ministro da Papua Nova Guiné, Peter O'Neill.

Lusa

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01