sicnot

Perfil

Mundo

Austrália vai fechar campo de refugiados na Papua Nova Guiné

A Austrália concordou em fechar o campo de refugiados em Manus Island, na Papua Nova Guiné, local onde se encontram centenas de refugiados que pediram asilo, anunciou hoje o governo da Papua, sem indicar data para o encerramento.

Muito criticada, a política australiana em matéria de imigração sofreu em abril um pequeno revés, quando o Supremo Tribunal da Papua Nova Guiné declarou "ilegal e anticonstitucional" a colocação por parte da Austrália dos refugiados que pediam asilo naquele campo no território da Papua.

"Tanto a Papua Nova Guiné como a Austrália concordaram que o campo é para ser fechado", avançou o primeiro-ministro da Papua Nova Guiné, Peter O'Neill.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.