sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 500 pessoas retiradas de navio de cruzeiro em Porto Rico devido a incêndio

As autoridades de Porto Rico retiraram esta quarta-feira cerca de 500 pessoas de um navio de cruzeiro procedente da República Dominicana devido a um incêndio a bordo, que não provocou vítimas.

© Alvin Baez / Reuters

Embarcações da Guarda Costeira e da Polícia de Porto Rico retiraram os passageiros do navio Caribbean Fantasy, que foram assistidos em San Juan por equipas médicas da Administração de Serviços Médicos do Governo da ilha.

Alguns passageiros receberam assistência médica devido a inalação de fumos e a polícia informou que várias pessoas foram transferidas para um centro médico de San Juan, capital de Porto Rico, devido a crises nervosas provocadas pelo acidente.

O cruzeiro Caribbean Fantasy, da America Cruise Ferries, partiu terça-feira de Santo Domingo, tendo o alerta para incêndio sido dado às 08:00 locais (13:00 em Lisboa) já a poucos quilómetros do porto de San Juan.

Lusa

Carlos Giusti

© Handout . / Reuters

Carlos Giusti

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão