sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 500 pessoas retiradas de navio de cruzeiro em Porto Rico devido a incêndio

As autoridades de Porto Rico retiraram esta quarta-feira cerca de 500 pessoas de um navio de cruzeiro procedente da República Dominicana devido a um incêndio a bordo, que não provocou vítimas.

© Alvin Baez / Reuters

Embarcações da Guarda Costeira e da Polícia de Porto Rico retiraram os passageiros do navio Caribbean Fantasy, que foram assistidos em San Juan por equipas médicas da Administração de Serviços Médicos do Governo da ilha.

Alguns passageiros receberam assistência médica devido a inalação de fumos e a polícia informou que várias pessoas foram transferidas para um centro médico de San Juan, capital de Porto Rico, devido a crises nervosas provocadas pelo acidente.

O cruzeiro Caribbean Fantasy, da America Cruise Ferries, partiu terça-feira de Santo Domingo, tendo o alerta para incêndio sido dado às 08:00 locais (13:00 em Lisboa) já a poucos quilómetros do porto de San Juan.

Lusa

Carlos Giusti

© Handout . / Reuters

Carlos Giusti

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.