sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 80% dos corpos que chegam às equipas foresenses na Grécia são refugiados

Reuters

As equipas forenses da Grécia estão a ter dificuldades no processo de identificação dos corpos de refugiados que não sobreviveram à travessia no mar Mediterrâneo.

As autoridades gregas reclamam a necessidade de existir uma base de dados mundial para a partilha de informação, que poderá facilitar a identificação das pessoas. As autoridades apontam também para a falta de fundos e de coordenação das equipas como as principais dificuldades no processo.

Só este ano, houve mais de quatro mil mortes de migrantes refugiados que procuravam asilo noutros países, como a Grécia e a Itália.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54