sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte retomou produção de plutónio

reuters

A Coreia do Norte confirmou hoje que retomou a produção de plutónio e avisou que não vai suspender os seus ensaios nucleares mesmo que continue a receber ameaças dos Estados Unidos.

"Reciclámos barras de combustível nuclear usado retiradas de um reator", disse o Instituto de Energia Atómica da Coreia do Norte, que possui a jurisdição sobre as instalações do complexo de Yongbyon, numa entrevista à agência de notícias japonesa, um dos poucos órgãos de comunicação social presentes no país.

Segundo a entrevista, citada pela agência espanhola Efe, o responsável do instituto norte-coreano revelou ainda que Pyongyang tem estado a produzir urânio altamente enriquecido, necessário para as armas nucleares e para a energia, "segundo o programado".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.