sicnot

Perfil

Mundo

França vai aumentar vigilância em Paris

© Pascal Rossignol / Reuters

O Governo francês vai reduzir o número de militares nas ruas das principais cidades turísticas e aumentar a vigilância em Paris.

A medida faz parte de um novo plano de segurança, a ser adotado a partir de setembro, quando começa o novo ano escolar.

François Hollande recebeu, esta manhã, os principais ministros e chefes das Forças Armadas.
O objetivo é mobilizar os operacionais que estão na reserva, e também deslocar polícias e militares das zonas mais turísticas para perto das escolas mais sensíveis de França.

O ministro do Interior prometeu mais medidas na próxima semana. França mantém-se em estado de emergência.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.