sicnot

Perfil

Mundo

Icónico restaurante na Route 66 destruído pelas chamas

Rick McClure

O Summit Inn Dinner era paragem quase obrigatória na Route 66, a famosa estrada americana, entre Chicaco e Los Angeles.

O Summit Inn Dinner, destruído pelas chamas na última madrugada, era um clássico restaurante de beira de estrada na Califórnia, muito popular entre turistas.
Entre os clientes famosos, contam-se Elvis Presley, John Wayne ou, mais recentemente, Pierce Brosnan.

  • Fogos devastam sete estados do oeste dos EUA há duas semanas

    Mundo

    Gigantescos incêndios lavram há duas semanas no oeste dos EUA, atingindo sete estados. No estado de Idaho, 1200 bombeiros lutam contra um incêndio de grandes dimensões. Mais de 15 mil hectares já foram queimados. Na Califórnia, devido à seca extrema, há 66 milhões de árvores mortas que são altamente inflamáveis.

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Dijsselbloem mostra algum arrependimento mas recusa demitir-se
    2:40

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas escusa-se a comentar essa possibilidade. Para já, o holandês não se demite do cargo. Esta quinta-feira ouviu as críticas dos eurodeputados no Parlamento Europeu.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.