sicnot

Perfil

Mundo

Mais de uma dezena de feridos graves em acidente de comboio em França

Pelo menos 13 pessoas terão ficado feridas com gravidade num acidente em Montpellier, na França, após o comboio, em que viajavam, ter embatido numa árvore que caiu nos caminhos-de-ferro. Um dos feridos está em estado crítico.

Última atualização 17:32

O acidente aconteceu em Saint-Aunès, numa linha que faz a ligação entre Nimes e Montpellier. O comboio regional seguia a uma velocidade de 140 quilómetros/hora quando terá embatido num tronco de uma árvore.

A queda de árvore terá sido provocada pelo mau tempo que se fez sentir na região.

De acordo com as autoridades locais, há também 50 feridos ligeiros.

"Os bombeiros e a polícia estão no local, o acesso é muito complicado", adiantaram os caminhos-de-ferro franceses.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Isto é quase como uma faca nas costas"
    0:40
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.