sicnot

Perfil

Mundo

Mais de uma dezena de feridos graves em acidente de comboio em França

Pelo menos 13 pessoas terão ficado feridas com gravidade num acidente em Montpellier, na França, após o comboio, em que viajavam, ter embatido numa árvore que caiu nos caminhos-de-ferro. Um dos feridos está em estado crítico.

Última atualização 17:32

O acidente aconteceu em Saint-Aunès, numa linha que faz a ligação entre Nimes e Montpellier. O comboio regional seguia a uma velocidade de 140 quilómetros/hora quando terá embatido num tronco de uma árvore.

A queda de árvore terá sido provocada pelo mau tempo que se fez sentir na região.

De acordo com as autoridades locais, há também 50 feridos ligeiros.

"Os bombeiros e a polícia estão no local, o acesso é muito complicado", adiantaram os caminhos-de-ferro franceses.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.