sicnot

Perfil

Mundo

Mais de uma dezena de feridos graves em acidente de comboio em França

Pelo menos 13 pessoas terão ficado feridas com gravidade num acidente em Montpellier, na França, após o comboio, em que viajavam, ter embatido numa árvore que caiu nos caminhos-de-ferro. Um dos feridos está em estado crítico.

Última atualização 17:32

O acidente aconteceu em Saint-Aunès, numa linha que faz a ligação entre Nimes e Montpellier. O comboio regional seguia a uma velocidade de 140 quilómetros/hora quando terá embatido num tronco de uma árvore.

A queda de árvore terá sido provocada pelo mau tempo que se fez sentir na região.

De acordo com as autoridades locais, há também 50 feridos ligeiros.

"Os bombeiros e a polícia estão no local, o acesso é muito complicado", adiantaram os caminhos-de-ferro franceses.

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.