sicnot

Perfil

Mundo

Ativista agredido pela polícia no Zimbabué

A contestação continua nas ruas do Zimbabué e um ativista foi espancado por agentes da polícia, por lhes ter pedido que baixassem as armas.

Ontem cerca de 100 manifestantes marcharam em direção à sede do banco central do país, envergando flores, como forma de protesto contra o governo do Presidente Robert Mugabe.

As autoridades usaram gás lacrimógeneo e canhões de água para travar o protesto que juntou cerca de uma centena de pessoas nas ruas de capital.

Nas últimas semanas, os protestos de oposição ao Governo têm-se multiplicado, obrigando a várias intervenções das forças de segurança.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.