sicnot

Perfil

Mundo

Ativista agredido pela polícia no Zimbabué

A contestação continua nas ruas do Zimbabué e um ativista foi espancado por agentes da polícia, por lhes ter pedido que baixassem as armas.

Ontem cerca de 100 manifestantes marcharam em direção à sede do banco central do país, envergando flores, como forma de protesto contra o governo do Presidente Robert Mugabe.

As autoridades usaram gás lacrimógeneo e canhões de água para travar o protesto que juntou cerca de uma centena de pessoas nas ruas de capital.

Nas últimas semanas, os protestos de oposição ao Governo têm-se multiplicado, obrigando a várias intervenções das forças de segurança.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.