sicnot

Perfil

Mundo

Estado de emergência na Califórnia onde fogo queima milhares de hectares e casas

Estado de emergência na Califórnia onde fogo queima milhares de hectares e casas

Mais de 80 mil pessoas receberam ordens para abandonarem as casas em San Bernardino, na Califórnia. A região, a leste de Los Angeles, está em perigo por causa de um incêndio que já queimou milhares de hectares e dezenas de casas.As autoridades locais decretaram o estado de emergência e pediram apoio ao governo federal.

  • Incêndios consomem mais de 3.600 hectares na Califórnia
    1:38

    Mundo

    Há pelo menos 13 fogos ativos na Califórnia e 3 condados em estado de emergência. O foco mais recente começou no sul e já obrigou à retirada de mais de 82 mil pessoas de casa por causa da proximidade das chamas. Em apenas 24 horas as chamas consumiram mais de 3.600 hectares.

  • Suspeito de atear fogos na Califórnia detido

    Mundo

    O suspeito de atear fogos na Califórnia, nos EUA, foi detido pelas autoridades esta segunda-feira. O homem, de 40 anos, foi identificado como responsável por duas dezenas de fogos que já detruíram 175 casas e mais de 30 mil hectares.

  • Mais de 24 incêndios ativos na Califórnia
    1:56

    Mundo

    Incêndios de grandes dimensões ainda estão ativos na Califórnia desde o fim-de-semana. O primeiro fogo desta vaga começou há mais de três semanas e, de acordo com as autoridades, não há previsão de melhorias. Mark Giberson, um americano residente em Lower Lake, viu todas as suas memórias de vida desaparecer em menos de 24 horas.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.