sicnot

Perfil

Mundo

Estado de emergência na Califórnia onde fogo queima milhares de hectares e casas

Estado de emergência na Califórnia onde fogo queima milhares de hectares e casas

Mais de 80 mil pessoas receberam ordens para abandonarem as casas em San Bernardino, na Califórnia. A região, a leste de Los Angeles, está em perigo por causa de um incêndio que já queimou milhares de hectares e dezenas de casas.As autoridades locais decretaram o estado de emergência e pediram apoio ao governo federal.

  • Incêndios consomem mais de 3.600 hectares na Califórnia
    1:38

    Mundo

    Há pelo menos 13 fogos ativos na Califórnia e 3 condados em estado de emergência. O foco mais recente começou no sul e já obrigou à retirada de mais de 82 mil pessoas de casa por causa da proximidade das chamas. Em apenas 24 horas as chamas consumiram mais de 3.600 hectares.

  • Suspeito de atear fogos na Califórnia detido

    Mundo

    O suspeito de atear fogos na Califórnia, nos EUA, foi detido pelas autoridades esta segunda-feira. O homem, de 40 anos, foi identificado como responsável por duas dezenas de fogos que já detruíram 175 casas e mais de 30 mil hectares.

  • Mais de 24 incêndios ativos na Califórnia
    1:56

    Mundo

    Incêndios de grandes dimensões ainda estão ativos na Califórnia desde o fim-de-semana. O primeiro fogo desta vaga começou há mais de três semanas e, de acordo com as autoridades, não há previsão de melhorias. Mark Giberson, um americano residente em Lower Lake, viu todas as suas memórias de vida desaparecer em menos de 24 horas.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01