sicnot

Perfil

Mundo

Na Turquia "a vaga de detenções dirige-se agora para o setor privado"

Na Turquia "a vaga de detenções dirige-se agora para o setor privado"

O correspondente da SIC em Ancara relata o clima que se vive na Turquia, um mês após a tentativa de golpe de estado. José Pedro Tavares diz que "a vaga de detenções parece estar agora a dirigir-se para o setor privado com centenas de pessoas, nomeadamente, de empresários de sucesso e várias empresas privadas sob investigação.

  • Prisões turcas sobrelotadas depois da tentativa de golpe
    1:42

    Mundo

    O Governo da Turquia decidiu libertar 38 mil presos, condenados antes da tentativa de golpe de Estado do passado dia 15 de julho. A medida está a ser encarada como uma forma das autoridades turcas lidarem com a sobrelotação das prisões.O primeiro-ministro turco diz que desde o golpe foram detidas 40.029 pessoas.

  • "O golpe de Estado na Turquia foi um ataque à ordem constitucional"
    10:47

    Mundo

    Numa entrevista dada ao comentador da SIC Nuno Rogeiro, a embaixadora da Turquia em Lisboa sublinhou a importância do encontro entre Erdogan e Putin para a normalização das relações entre Ancara e Moscovo, abaladas pelo episódio do avião militar russo abatido pela Turquia. Ebru Gokdenizler falou também da tentativa de golpe de Estado de 15 de julho. Para a embaixadora não restam dúvidas de quem tentou derrubar o regime turco.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.