sicnot

Perfil

Mundo

Na Turquia "a vaga de detenções dirige-se agora para o setor privado"

Na Turquia "a vaga de detenções dirige-se agora para o setor privado"

O correspondente da SIC em Ancara relata o clima que se vive na Turquia, um mês após a tentativa de golpe de estado. José Pedro Tavares diz que "a vaga de detenções parece estar agora a dirigir-se para o setor privado com centenas de pessoas, nomeadamente, de empresários de sucesso e várias empresas privadas sob investigação.

  • Prisões turcas sobrelotadas depois da tentativa de golpe
    1:42

    Mundo

    O Governo da Turquia decidiu libertar 38 mil presos, condenados antes da tentativa de golpe de Estado do passado dia 15 de julho. A medida está a ser encarada como uma forma das autoridades turcas lidarem com a sobrelotação das prisões.O primeiro-ministro turco diz que desde o golpe foram detidas 40.029 pessoas.

  • "O golpe de Estado na Turquia foi um ataque à ordem constitucional"
    10:47

    Mundo

    Numa entrevista dada ao comentador da SIC Nuno Rogeiro, a embaixadora da Turquia em Lisboa sublinhou a importância do encontro entre Erdogan e Putin para a normalização das relações entre Ancara e Moscovo, abaladas pelo episódio do avião militar russo abatido pela Turquia. Ebru Gokdenizler falou também da tentativa de golpe de Estado de 15 de julho. Para a embaixadora não restam dúvidas de quem tentou derrubar o regime turco.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.