sicnot

Perfil

Mundo

Turquia liberta prisioneiros para ter espaço para os 17 mil detidos do golpe de Estado

© Umit Bektas / Reuters

No total serão 38 mil prisioneros a regressar a casa, em liberdade condicional, para que as prisões do país tenham espaço para acolher os cerca de 17 mil cidadãos que estão em prisão prteventiva depois do golpe de Estado falhado do dia 15 de julho.

O decreto de lei anunciado esta semana, permite que os condenados por delitos menores sejam libertados.

O ministro da Justiça diz que não se trata de um perdão mas apenas de alterar o local on cumprem a pena.

Na Turquia ainda há mais de 5500 pessoas que aguardam julgamento por causa de alegados envolvimentos na tentativa de golpe de Estado.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03