sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 30 mil casas evacuadas devido ao fogo na Califórnia

Mais de 30 mil casas evacuadas devido ao fogo na Califórnia

O grande incêndio que dura há três dias na Califórnia, nos EUA, e que já obrigou mais de 80 mil pessoas a abandonarem as casas, ainda está por controlar. Mais de 30 mil casas tiveram de ser evacuadas. A situação em San Bernardino é uma das mais complicadas e envolve mais de 1.500 bombeiros no combate às chamas.

  • Suspeito de atear fogos na Califórnia detido

    Mundo

    O suspeito de atear fogos na Califórnia, nos EUA, foi detido pelas autoridades esta segunda-feira. O homem, de 40 anos, foi identificado como responsável por duas dezenas de fogos que já detruíram 175 casas e mais de 30 mil hectares.

  • Mais de 24 incêndios ativos na Califórnia
    1:56

    Mundo

    Incêndios de grandes dimensões ainda estão ativos na Califórnia desde o fim-de-semana. O primeiro fogo desta vaga começou há mais de três semanas e, de acordo com as autoridades, não há previsão de melhorias. Mark Giberson, um americano residente em Lower Lake, viu todas as suas memórias de vida desaparecer em menos de 24 horas.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.