sicnot

Perfil

Mundo

Nice também proíbe utilização do burkini

O autarca de Nice afirmou esta sexta-feira que também vai interditar o burkini nas praias locais, juntando-se aos mais de 10 municípios franceses que já tomaram aquela decisão.

Depois de Cannes, que proibiu o burkini a 28 de julho, muitos outros municípios franceses emitiram ordens a proibir o acesso à praia a quem não disponha de um traje "correto, que respeite os bons costumes, o princípio do laicismo e as regras de higiene".

O 'burkini' é um traje de banho utilizado pelas mulheres muçulmanas.

Nice, onde um tunisino radicalizado matou 86 pessoas (um homem não resistiu aos ferimentos e morreu hoje, aumentando o número de vítimas mortais do ataque) a 14 de julho, tomou hoje a decisão, três dias depois de ter sido pedido para legislarem sobre o assunto.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01