sicnot

Perfil

Mundo

Nice também proíbe utilização do burkini

O autarca de Nice afirmou esta sexta-feira que também vai interditar o burkini nas praias locais, juntando-se aos mais de 10 municípios franceses que já tomaram aquela decisão.

Depois de Cannes, que proibiu o burkini a 28 de julho, muitos outros municípios franceses emitiram ordens a proibir o acesso à praia a quem não disponha de um traje "correto, que respeite os bons costumes, o princípio do laicismo e as regras de higiene".

O 'burkini' é um traje de banho utilizado pelas mulheres muçulmanas.

Nice, onde um tunisino radicalizado matou 86 pessoas (um homem não resistiu aos ferimentos e morreu hoje, aumentando o número de vítimas mortais do ataque) a 14 de julho, tomou hoje a decisão, três dias depois de ter sido pedido para legislarem sobre o assunto.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.