sicnot

Perfil

Mundo

Nice também proíbe utilização do burkini

O autarca de Nice afirmou esta sexta-feira que também vai interditar o burkini nas praias locais, juntando-se aos mais de 10 municípios franceses que já tomaram aquela decisão.

Depois de Cannes, que proibiu o burkini a 28 de julho, muitos outros municípios franceses emitiram ordens a proibir o acesso à praia a quem não disponha de um traje "correto, que respeite os bons costumes, o princípio do laicismo e as regras de higiene".

O 'burkini' é um traje de banho utilizado pelas mulheres muçulmanas.

Nice, onde um tunisino radicalizado matou 86 pessoas (um homem não resistiu aos ferimentos e morreu hoje, aumentando o número de vítimas mortais do ataque) a 14 de julho, tomou hoje a decisão, três dias depois de ter sido pedido para legislarem sobre o assunto.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35