sicnot

Perfil

Mundo

Paquistanês esfaqueia 17 mulheres em Rawalpindi

Um paquistanês esfaqueou 17 mulheres, no espaço de alguns meses, nas ruas da cidade de Rawalpindi, uma das quais acabou por morrer, tendo sido detido e acusado, anunciou esta sexta-feira a polícia local.

Segundo disse à agência francesa AFP o agente Malik Zulfiqar Hussain, um dos responsáveis pelo inquérito, Muhammad Ali, de 22 anos, justificou os atos como "vingança" por uma madrasta cruel. "Detesto as mulheres, quero vingar-me", terá dito à polícia.

Muhammad Ali terá contado que, após a morte da sua mãe, quando era ainda pequeno, o seu pai casou-se de novo, com uma mulher que o maltratou.

Desde finais de janeiro que Muhammad Ali -- detido este mês e acusado de homicídio e tentativa de homicídio -- atacava mulheres com quem se cruzava na rua, de todas as idades, utilizando uma faca de cozinha. Uma das vítimas, uma enfermeira, acabou por morrer esta semana.

Lusa

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.