sicnot

Perfil

Mundo

Rússia nega responsabilidade do ataque ao bairro de criança síria de 5 anos

Rússia nega responsabilidade do ataque ao bairro de criança síria de 5 anos

A Rússia nega ser responsável pelo ataque contra o bairro de Alepo, onde vivia a criança síria de 5 anos, cuja imagem se tornou viral. Moscovo acedeu finalmente aos pedidos das Nações Unidas, que alertam para a urgência de fazer uma pausa de 48 horas para levar ajuda humanitária a Alepo.

  • O olhar desta criança está a comover o mundo
    1:23

    Mundo

    Omran Daqneesh tem 5 anos. O corpo coberto de pó e a cara está ensanguentada. Está sentado na ambulância, sem dizer uma palavra ou verter uma lágrima. A imagem tornou-se viral e ilustra o horror de quem vive na Síria.O vídeo foi registado pela Aleppo Media Center minutos após um ataque aéreo num bairro da cidade.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07