sicnot

Perfil

Mundo

Trump visita afetados pelas cheias no Luisiana e critica ausência de Obama

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, visitou esta terça-feira as zonas afetadas pelas inundações no Luisiana e criticou o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ainda não ter visitado aquela estado.

As cheias no Luisiana provocaram pelo menos 13 mortos e destruíram 40.000 casas.

Donald Trump realizou uma visita rápida acompanhado pelo seu candidato à vice-presidência, Mike Pence, tendo-se deslocado a vários bairros atingidos pelas inundações e conversar com voluntários e vítimas das cheias.

"O Presidente disse que não pode ir, está a acabar uma partida de golfe", afirmou aos jornalistas Donald Trump, no final da visita.

Donald Trump salientou que o estado "precisa de ajuda".

"O que aconteceu aqui é incrível. Estou aqui para ajudar", sublinhou.

O governador democrata do Luisiana, John Bel Edwards, disse que pelo menos 70.000 pessoas se inscreveram como afetadas pelas inundações para receber ajuda do Governo federal.

Grandes extensões do território do Luisiana permanecem debaixo de água e 40.000 casas estão inundadas.

A Casa Branca anunciou hoje que Barack Obama vai deslocar-se ao Luisiana na terça-feira para falar com os responsáveis locais e perceber a forma como o Governo federal pode ajudar.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49