sicnot

Perfil

Mundo

Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz

Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz

A criança síria de 5 anos, cuja imagem sentada e ensanguentada dentro de uma ambulância se tornou viral, é uma das mais de 60 mil vítimas da guerra no país. Ela foi salva pelos capacetes brancos: um grupo que presta auxílio médico na Síria e que resgata pessoas dos escombros depois dos bombardeamentos. Estes homens, que já salvaram inúmeras vidas, foram esta semana nomeados para o Prémio Nobel da Paz.

  • O olhar desta criança está a comover o mundo
    1:23

    Mundo

    Omran Daqneesh tem 5 anos. O corpo coberto de pó e a cara está ensanguentada. Está sentado na ambulância, sem dizer uma palavra ou verter uma lágrima. A imagem tornou-se viral e ilustra o horror de quem vive na Síria.O vídeo foi registado pela Aleppo Media Center minutos após um ataque aéreo num bairro da cidade.

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36