sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois soldados morreram e oito pessoas ficaram feridas na região oriental da Ucrânia, controlada pelos rebeldes. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa ucraniano.

Num vídeo divulgado pelo Ministério, pode ver-se um prédio em chamas na cidade de Maryinka, perto de Donetsk. Além do fogo, há dois carros destruídos e ouvem-se tiros.

Na quinta-feira, o Presidente da Ucrânia tinha alertado para uma possível invasão russa em grande escala. Petro Poroshenko admitia também impor a lei marcial e apelou a uma maior mobilização militar, se os conflitos com os separatistas pró-Russia piorassem.

O conflito no leste da Ucrânia agravou-se depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia. Desde 2014, os combates já mataram mais de 9.500 pessoas.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.