sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois soldados morreram e oito pessoas ficaram feridas na região oriental da Ucrânia, controlada pelos rebeldes. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa ucraniano.

Num vídeo divulgado pelo Ministério, pode ver-se um prédio em chamas na cidade de Maryinka, perto de Donetsk. Além do fogo, há dois carros destruídos e ouvem-se tiros.

Na quinta-feira, o Presidente da Ucrânia tinha alertado para uma possível invasão russa em grande escala. Petro Poroshenko admitia também impor a lei marcial e apelou a uma maior mobilização militar, se os conflitos com os separatistas pró-Russia piorassem.

O conflito no leste da Ucrânia agravou-se depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia. Desde 2014, os combates já mataram mais de 9.500 pessoas.

  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14