sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois soldados morreram e oito pessoas ficaram feridas na região oriental da Ucrânia, controlada pelos rebeldes. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa ucraniano.

Num vídeo divulgado pelo Ministério, pode ver-se um prédio em chamas na cidade de Maryinka, perto de Donetsk. Além do fogo, há dois carros destruídos e ouvem-se tiros.

Na quinta-feira, o Presidente da Ucrânia tinha alertado para uma possível invasão russa em grande escala. Petro Poroshenko admitia também impor a lei marcial e apelou a uma maior mobilização militar, se os conflitos com os separatistas pró-Russia piorassem.

O conflito no leste da Ucrânia agravou-se depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia. Desde 2014, os combates já mataram mais de 9.500 pessoas.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.