sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois soldados morreram e oito pessoas ficaram feridas na região oriental da Ucrânia, controlada pelos rebeldes. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa ucraniano.

Num vídeo divulgado pelo Ministério, pode ver-se um prédio em chamas na cidade de Maryinka, perto de Donetsk. Além do fogo, há dois carros destruídos e ouvem-se tiros.

Na quinta-feira, o Presidente da Ucrânia tinha alertado para uma possível invasão russa em grande escala. Petro Poroshenko admitia também impor a lei marcial e apelou a uma maior mobilização militar, se os conflitos com os separatistas pró-Russia piorassem.

O conflito no leste da Ucrânia agravou-se depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia. Desde 2014, os combates já mataram mais de 9.500 pessoas.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.