sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois mortos e oito feridos na região da Ucrânia controlada pelos rebeldes

Dois soldados morreram e oito pessoas ficaram feridas na região oriental da Ucrânia, controlada pelos rebeldes. A informação foi avançada pelo ministro da Defesa ucraniano.

Num vídeo divulgado pelo Ministério, pode ver-se um prédio em chamas na cidade de Maryinka, perto de Donetsk. Além do fogo, há dois carros destruídos e ouvem-se tiros.

Na quinta-feira, o Presidente da Ucrânia tinha alertado para uma possível invasão russa em grande escala. Petro Poroshenko admitia também impor a lei marcial e apelou a uma maior mobilização militar, se os conflitos com os separatistas pró-Russia piorassem.

O conflito no leste da Ucrânia agravou-se depois de a Rússia ter anexado a península da Crimeia. Desde 2014, os combates já mataram mais de 9.500 pessoas.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.