sicnot

Perfil

Mundo

Turquia quer ter papel mais ativo no conflito na Síria

A Turquia pretende ter um papel mais ativo no conflito da Síria nos próximos seis meses.

O primeiro-ministro turco diz que quer evitar que o país seja destruído pela guerra e que continue dividido por questões étnicas.

Em Istambul, Binali Yildirim defendeu também que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, pode ter um lugar num Governo de transição, mas nunca no futuro do país.

A principal preocupação de Ancara, de acordo com as declarações do primeiro-ministro turco, é que as milícias curdas, que dominam o nordeste da Síria, fiquem ainda mais fortes na região.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47